Time da quarta divisão elimina Olympique de Marseille na Copa da França - Gazeta Esportiva
Time da quarta divisão elimina Olympique de Marseille na Copa da França

Time da quarta divisão elimina Olympique de Marseille na Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2019 às 13:09 • Atualizado: 06/01/2019 às 13:12

São Paulo, SP

Jogadores do Andreziéux comemoram gol de Milla, o segundo sobre o Marseille (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)


No torneio mais democrático do futebol francês, a primeira fase já conta com diversas surpresas. Após Montpellier, Angers e Nimes, foi a vez do Olympique de Marseille ser eliminado da Copa da França por um time modesto e, para muitos, desconhecido. Neste domingo, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, o decacampeão foi surpreendido pelo Andrézieux, da quarta divisão nacional, e perdeu por 2 a 0.

Os responsáveis pelos históricos gols do time mandante foram o zagueiro Ngwabije, aos 17 minutos do primeiro tempo, e o meio-campista Florian Milla, aos 37 do segundo. De resto, foi pressão total dos marselheses, que tiveram paciência, tocaram a bola, finalizaram, mas não conseguiram furar o bloqueio adversário.

Na próxima fase, a última antes das oitavas de final, o Andrézieux terá pela frente o vencedor do confronto entre Toulouse e Nice, ambos da elite nacional. O Olympique de Marseille, por sua vez, agora volta suas atenções totalmente para o Campeonato Francês, do qual é o sexto colocado, com 26 pontos ganhos.

Monaco vence Canet Roussillon

Monaco esteve com um a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo (Foto: Raymond ROIG/AFP)


Apesar da péssima temporada que faz, o Monaco, por outro lado, não sofreu do mesmo mal que os marselheses. No Estádio Gilbert Brutus, na cidade de Perpinhã, o time comandado por Thierry Henry venceu o Canet Roussillon por 1 a 0 e também garantiu vaga na fase seguinte da Copa da França.

O gol do jogo foi anotado pelo meio-campista Moussa Sylla, logo com dois minutos de bola rolando. Aos 17, Malick Lopy facilitou a vida dos monegascos, sendo expulso de campo e deixando o time da casa com um a menos. Sendo assim, os visitantes não precisaram de grandes esforços para administrar o resultado e chegar ao triunfo.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado