Sem Neymar, Paris Saint-Germain recebe o Amiens pelo Francês - Gazeta Esportiva
Sem Neymar, Paris Saint-Germain recebe o Amiens pelo Francês

Sem Neymar, Paris Saint-Germain recebe o Amiens pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/10/2018 às 20:00

Rio de janeiro, RJ

Neymar não foi relacionado pelo PSG (Foto: AFP)


O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 27 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. O time entra em campo neste sábado, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, para medir forças com o Amiens, pela décima rodada. Poupado por Thomas Tuchel, Neymar não entrará em campo, assim o reencontro entre o camisa 10 da Seleção Brasileira e Paulo Henrique Ganso fica para o segundo turno.

O objetivo do PSG, favorito diante de um visitante que tem dez pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação, é apenas seguir com uma confortável vantagem.

Hoje a distância para o segundo colocado Lille é de oito pontos conquistados. O discurso no PSG é o de manter uma campanha brilhante principalmente dentro de casa e por isso este confronto é tratado como estratégico.

"O que estamos vendo no Campeonato Francês é uma regularidade muito boa da nossa equipe, apesar de sabermos que suamos muito para conquistarmos todos esses triunfos. Agora teremos um confronto muito complicado com o Amiens, mas precisamos manter o nosso bom aproveitamento na liderança e dentro de casa", disse o zagueiro Marquinhos.

"Com a pontuação que temos, se ganharmos todos os jogos em casa até o fim vamos estar próximos de nosso objetivo, pois apostamos que nem todos terão condições de defenderem esta mesma estratégia. Pensamos em um jogo de cada vez e para nós o Amiens é uma decisão", completou.

Ainda no sábado o Lille joga na condição de visitante contra o Dijon, que tem dez pontos e está na proximidade da zona de rebaixamento.

O Monaco, que trocou o técnico português Leonardo Jardim pelo francês Thierry Henry, tenta sair da zona de rebaixamento, onde aparece com seis pontos. Para conseguir isso precisa bater o Strasbourg, que soma 12 pontos.

Na abertura da 10ª rodada da competição, o Lyon não teve uma boa atuação, mas ainda sim conseguiu derrotar o Nimes dentro de casa, no Parque Olímpico, por 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Moussa Dembélé e Depay. Com isso, os mandantes os 17 pontos e assumiram provisoriamente o terceiro lugar.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Lyon 2x0 Nîmes

Sábado
12h Paris Saint-Germain x Amiens
15h Dijon x Lille
15h Nantes x Toulouse
15h Strasbourg x Monaco
15h Reims x Angers
15h Caen x Guingamp

Domingo
10h Montpellier x Bordeaux
12h Saint-Etienne x Rennes
16h Nice x Olympique de Marselha

Conteúdo Patrocinado