Futebol/Campeonato Francês

Sem dificuldades, Monaco vence Evian e mira vaga na Liga dos Campeões

GazetaEsportiva.net - Thonon-les-Bains , - França
07/03/2015 17:54:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional

Após a goleada do PSG sobre o Lens, mais cinco jogos agitaram este sábado no Campeonato Francês. Em um deles, o Monaco venceu o Evian TG por 3 a 1, fora de casa, e diminuiu a sua distância para o G3 da competição, que tem o líder provisório Paris Saint Germain com 56, o segundo colocado Lyon com 54 e o Olympique de Marselha com 53.

Agora, o terceiro colocado Monaco tem 47 pontos e um jogo a menos do que o OM, que goleou o Toulouse nesta rodada por 6 a 1, fora de casa. Já o Evian segue beirando a zona de rebaixamento, na 16ª posição com 32 pontos – três a mais do que a degola.

Favorito no Parc des Sports, o Monaco definiu o jogo ainda no primeiro tempo. O tento inicial foi marcado pelo atacante francês Martial aos 19 minutos, com assistência do lateral-esquerdo Kurzawa.

A vantagem foi ampliada na marca dos 36 minutos; dessa vez, no entanto, o gol teve mais influência da má fase do Evian do que mérito do Monaco, já que foi marcado contra pelo lateral-direito Abdalla.

O terceiro gol foi marcado pelo lateral-direito Toure, de apenas 18 anos, aos 15 da etapa final. O Evian ainda diminuiu aos 33, com Sougou. Agora, o Monaco recebe o Bastia no próximo sábado, enquanto o Evian TG visita o Nantes no mesmo dia – ambos os jogos ainda não tiveram seus horários confirmados.

A vitória mantém o sonho do G3 vivo para o Monaco, que ainda pode surpreender e encostar nos líderes (Foto: AFP/Jean-Pierre Clatot)
A vitória mantém o sonho do G3 vivo para o Monaco, que ainda pode surpreender e encostar nos líderes (Foto: AFP/Jean-Pierre Clatot) – Credito: AFP

Confira a lista de resultados deste sábado, válidos pela 28ª rodada do Campeonato Francês (respeitando o horário de Brasília):

13 horas – PSG 4 x 1 Lens
16 horas – Evian TG 1 x 3 Monaco
16 horas – Caen 1 x 2 Bordeaux
16 horas – Bastia 2 x 1 Nice
16 horas – Reims 3 x 1 Nantes
16 horas – Rennes 1 x 0 Metz