PSG visita o Guingamp em busca da segunda vitória no Francês - Gazeta Esportiva
PSG visita o Guingamp em busca da segunda vitória no Francês

PSG visita o Guingamp em busca da segunda vitória no Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/08/2018 às 20:00 • Atualizado: 18/08/2018 às 16:59

Rio de Janeiro, RJ

Após estrear vencendo o Caen com facilidade por 3 a 0, o Paris Saint-Germain volta a campo pelo Campeonato Francês neste sábado, quando visita o Guingamp no Estádio Roudourou, em Guingamp, pela segunda rodada. O PSG, grande favorito ao título, quer adotar a estratégia de somar o maior número de pontos possível para conseguir disparar na liderança enquanto que a sua maior preocupação é apenas o torneio local.

Tuchel prevê dificuldades no Francês (Foto: Gerard Julien/AFP)


Thomas Tuchel, treinador do PSG, entende que realmente este deve ser o objetivo, porém, alertou para os perigos do Guingamp, mesmo com o rival tendo estreado sendo derrotado por 2 a 1 pelo Saint-Etienne, como visitante.

"O Campeonato Francês tende a apresentar jogos muito perigosos e acredito que esta temporada será uma das mais complicadas, pois os times vieram junto do Paris Saint-Germain quando o assunto é investimento. Temos grandes forças, como Monaco e Olympique de Marselha, e um calendário que prevê brigas em várias frentes, pois ninguém pretende abrir mão da Copa da França, da Copa da Liga e da própria Liga dos Campeões da Europa", disse

"São mutos jogos e por isso é importante fazermos uma boa campanha neste começo de Campeonato Francês, pois é necessário ter uma gordurinha, nem que seja pouca, para queimarmos quando chegarem momentos decisivos nas outras competições, que envolvem jogos de mata-mata e permitem um menor nível de erro. Mas que nessas palavras ninguém interprete qualquer desrespeito ao Guingamp e a seus profissionais", completou Tuchel.

Leonardo Jardim quer o Monaco somando pontos no início da competição (Foto: Loic Venance/AFP)


O Monaco, que fez 3 a 1 no Nantes fora de casa na estreia, recebe o Lille, que ganhou do Rennes pelo mesmo marcador, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco.

"O Monaco deve tentar estender esse bom momento inicial e somar muitos pontos. principalmente em jogos como esse, que serão disputados em jogos diante de nossa torcida",  disse o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco.

No domingo, a atração fica por conta do Olympique de Marselha, que estreou goleando o Toulouse por 4 a 0, e visita o surpreendente Nimes, recém promovido da Segunda Divisão e que surpreendeu o Angers no seu primeiro jogo na elite, ganhando como visitante por 4 a 3.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília: 

Sexta-feira
15h45 Reims 1 x 0 Lyon

Sábado
12h Guingamp x Paris Saint-Germain
15h Monaco x Lille
15h Dijon x Nantes
15h Rennes x Angers
15h Amiens x Montpellier
15h Caen x Nice

Domingo
10h Strasbourg x Saint-Etienne
12h Toulouse x Bordeaux
16h Nimes x Olympique de Marselha

Conteúdo Patrocinado