PSG visita o Caen para manter boa fase no Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
PSG visita o Caen para manter boa fase no Campeonato Francês

PSG visita o Caen para manter boa fase no Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Em situação tranquila na liderança do Campeonato Francês com 68 pontos conquistados, 17 a mais que o segundo colocado Lille, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado, às 13h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do torneio. Em compromisso fora de casa, a equipe visita o Caen no Estádio Michel d'Ornano.

Além de liderar com folga a disputa do campeonato nacional, o PSG terá pela frente um adversário que atravessa uma temporada ruim, e aparece apenas na 18ª posição, primeira dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos ganhos.

PSG tenta aumentar ainda mais a vantagem no topo do Francês (Foto: Franck FIfe/AFP)


Apesar da diferença, a postura do PSG é cautelosa: "entendemos que o favoritismo é nosso por que nós atuamos diante de um rival que não atravessa um grande momento e luta por objetivos menores que os nossos. Mas devemos entender que o desgaste físico de todas as decisões que estamos enfrentando pode ter um peso e por isso mesmo o cuidado e o poder de concentração devem permanecer em alta", explicou Thomas Tuchel, treinador da equipe de Paris.

Veja também: Técnico do PSG coloca em dúvida presença de Cavani na Champions

Ainda no sábado, o Monaco, que faz temporada decepcionante com 25 pontos na 16ª colocação, tenta se afastar da zona de rebaixamento, em confronto contra o Angers, 12º na tabela, com 33 pontos, marcado para as 16h (horário de Brasília). A equipe do Principado está a cinco pontos do primeiro time da zona da Degola.

O vice-líder Lille joga no domingo, às 11h (horário de Brasília), diante de seus torcedores, com o Dijon, penúltimo colocado com 20 pontos. Na terceira colocação com 46 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Lyon recebe o Toulouse, que tem 28 pontos, em partida marcada para as 13h (horário de Brasília).

Além do Francês, o Lyon também disputa as oitavas de final da Champions, contra o Barcelona (Foto: Valery Hache/AFP)


Em um confronto direto pela vaga na próxima Liga Europa, o Olympique de Marselha, que tem 41 pontos, pretende ingressar na zona de classificação, onde está o Saint-Etienne, com dois pontos a mais. Ambos se enfrentam no jogo último jogo de domingo do Francês, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Velódrome, em Marselha.

Confira a tabela completa da 27ª rodada do Campeonato Francês, segundo horário de Brasília:


Sábado
13h Caen x PSG
16h Reims x Amiens
16h Nîmes x Rennes
16h Angers x Monaco

Domingo
11h Lille x Dijon
11h Nice x Strasbourg
11h Guingamp x Nantes
13h Lyon x Toulouse
17h Olympique de Marselha x Saint-Etienne

Terça-feira
15h Bordeaux x Montpellier

Conteúdo Patrocinado