PSG se despede com derrota do Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
PSG se despede com derrota do Campeonato Francês

PSG se despede com derrota do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2019 às 17:58 • Atualizado: 24/05/2019 às 20:48

São Paulo, SP

O PSG terminou a temporada europeia em baixa. Na última rodada do Campeonato Francês, a equipe de Paris visitou o Reims nesta sexta-feira e saiu derrotada por 3 a 1. Apenas cumprindo tabela, o campeão francês fez partida para esquecer, somando seu quinto tropeço no torneio nacional.

Os mandantes abriram o placar ainda na primeira etapa, aos 37 minutos com Baba. Aproveitando-se da inoperância do PSG, o Reims ainda ampliou aos 10 minutos do segundo tempo com Cafaro. A equipe da capital respondeu e descontou com o Mbappé, três minutos depois, mas a reação parou por aí. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Chavarría fechar o placar para o time da casa.




Com o resultado, o PSG terminou no topo da tabela com 91 pontos, 16 a mais que o vice-campeão Lille. O Lyon somou 72 pontos e garantiu a terceira colocação, que garante vaga a fase classificatória da Liga dos Campeões, enquanto o Saint-Etienne fez 66, e assegurou seu lugar na próxima edição da Liga Europa.

Na parte de baixo da tabela, Guingamp e Caen foram rebaixados, enquanto o Dijon, 18º colocado, disputará um mata-mata com o terceiro colocado da Série B para definir quem disputará a Ligue 1.

O jogo 

Mesmo sem o favoritismo, o Reims foi para cima do campeão para terminar a temporada francesa em grande estilo. A equipe do norte da França anulou as ações ofensivas dos parisienses e buscaram incomodar o gol de Buffon.

Aos 37 minutos, os mandantes abriram o placar. O meio-campista Doumbia encontrou espaço no meio de campo e lançou o centro-avante Oudin. O camisa 18 dominou, percebeu a passagem de Baba pela esquerda e tocou para o lateral. O gânes dominou e avançou dentro da área, e mesmo com pouco ângulo, bateu firme entre as pernas de Buffon para abrir o placar.

(Foto: Franck Fife/AFP)


Mesmo após o tento sofrido, o PSG não conseguiu criar chances para empatar a partida. O time de Tuchel foi para os vestiários sem ter finalizado uma bola.

A inoperância dos visitantes seguiu na segunda etapa e o Reims se aproveitou. Aos 10 minutos, Doumbia começou outra jogada de perigo, desta vez abrindo para Cafaro na direita. O atacante avançou e disparou uma batida cruzada na entrada da área. Apesar de forte, a bola veio nos alcance de Buffon, que espalmou a bola mas não conseguiu evitar o gol.

Só com o 2 a 0 de adversidade no placar o PSG começou a dar respostas. Apenas três minutos depois, o ataque parisiense avançou e finalmente achou espaço entre as linhas da equipe mandante. Livre, Di Maria acertou o pé e fez bom cruzamento para Cavani, que se apresentou bem na área e escorou para Mbappé tocar para o gol vazio.

Os visitantes passaram a pressionar ainda mais com o desconto mas não chegaram mais à meta adversária. Nos acréscimos, ainda deu tempo para o Reims anotar o terceiro. A equipe da casa recuperou a bola e lançou para Chavarria, único jogador no campo de ataque, que dominou e só teve Buffon pela frente. O atacante driblou o goleiro e bateu para fechar o placar.


Confira os resultados da 38ª rodada do Campeonato Francês, segundo horário de Brasília:


Amiens 2x1 Guingamp
Angers 1x1 St. Etienne
Caen 0x1 Bordeaux
Dijon 2x1 Toulouse
Marseille 1x0 Montpellier
Nantes 0x1 Strasbourg
Nice 2x0 Monaco
Nimes 2x3 Lyon
Rennes 3x1 Lille

Conteúdo Patrocinado