PSG quer manter 100% no Campeonato Francês contra o Rennes - Gazeta Esportiva
PSG quer manter 100% no Campeonato Francês contra o Rennes

PSG quer manter 100% no Campeonato Francês contra o Rennes

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/08/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Paris Saint-Germain busca segunda vitória no Campeonato Francês (Foto: Franck Fife/AFP)


Após estrear vencendo o Nîmes com facilidade, por 3 a 0, o Paris Saint-Germain tenta manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês neste domingo, quando joga na condição de visitante, enfrentando o Rennes no Estádio Roazhon Park, em Rennes, pela segunda rodada. O PSG, dirigido pelo técnico Thomas Tuchel, sabe que vai encontrar dificuldades, uma vez que os anfitriões também aparecem entre os líderes da disputa após começarem a campanha com um triunfo por 1 a 0 sobre o Montpellier.

O Paris Saint-Germain espera utilizar nesta temporada a estratégia que deu certo na última conquista, quando conseguiu disparar na liderança e administrou a situação ao longo de toda a disputa.

"Sabemos que o Campeonato Francês aumenta a exigência a cada ano, mas que a nossa equipe sempre carrega a pressão pela conquista do título por conta do alto investimento. Temos que trabalhar para fazermos uma gordura em um momento da temporada onde devemos nos preocupar apenas com ele e não com outras disputas, como a Liga dos Campeões, uma prioridade em nossos quadros. O jogo contra o Rennes se desenha muito complicado, pois o adversário ganhou na estreia e sua torcida está muito motivada. Mas precisamos fazer a nossa parte e procurar somar o máximo de pontos possível neste começo", disse Thomas Tuchel.

Também no domingo, o Saint-Étienne, que também venceu na estreia, recebe o Brest, que soma um ponto. No sábado, o Olympique de Marselha tenta mostrar que a derrota por 2 a 0 em casa, na estreia, contra o Reims, foi apenas um acidente. Para isso, precisa derrotar o Nantes, que também não conseguiu pontuar ainda, fora de casa.

Derrotado por 3 a 0 pelo Lyon no Principado, o Monaco busca a recuperação fora de casa, onde medirá forças com o Metz, que tem um ponto. O Monaco, dirigido pelo técnico português Leonardo Jardim, busca apagar a má imagem deixada na temporada passada, quando lutou até a última rodada contra o rebaixamento.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Francês:

Sexta-feira
Lyon 6 x 0 Angers

Sábado
12h30 Nantes x Olympique de Marselha
15h Amiens x Lille
15h Nîmes x Nice
15h Toulouse x Dijon
15h Metz x Monaco
15h Bordeaux x Montpellier

Domingo
10h Saint-Étienne x Brest
12h Reims x Strasbourg
16h Rennes x Paris Saint-Germain

Conteúdo Patrocinado