PSG busca reação contra o Strasbourg no Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
PSG busca reação contra o Strasbourg no Campeonato Francês

PSG busca reação contra o Strasbourg no Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/02/2018 às 09:27 • Atualizado: 17/02/2018 às 11:11

São Paulo, SP

Derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid no meio de semana, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain junta os cacos e busca a reação neste sábado, quando recebe o Strasbourg, às 14h00 (de Brasília), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O PSG lidera com folga a competição, com 65 pontos conquistados. Porém, existe uma preocupação em relação a um possível impacto negativo por conta do mau resultado diante dos merengues.

A tarefa do Paris Saint-Germain pode ser facilitada pelo fato de o Strasbourg fazer uma campanha bem irregular, com trinta pontos conquistados, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação, sem maiores aspirações. O duelo acontecerá no Estádio Parc dos Princes, em Paris.

Emery está pressionado após derrota para o Real Madrid (Foto: Christophe Simon/AFP)


"Nós precisamos levantar a cabeça e entender que o Campeonato Francês é uma competição completamente diferente. Dependemos das nossas próprias forças para conquistarmos o caneco e por isso mesmo temos que ganhar. Só devemos voltar a pensar no Real Madrid em março", disse o artilheiro uruguaio Edinson Cavani, uma das esperanças de gols do PSG.

Terceiro colocado com 52 pontos, o Olympique de Marselha estará em ação apenas no domingo, quando recebe o Bordeaux no Estádio Velódrome, em Marselha. Com 35 pontos, os visitantes praticamente cumprem tabela.

Na quarta colocação, com 48 pontos conquistados, o Lyon pode ingressar de vez na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa se derrotar, como visitante, o Lille, que soma 26 pontos e precisa se distanciar da zona de rebaixamento. Uma campanha bem inferior para quem sonhava em jogar a próxima Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
Monaco 4 x 0 Dijon

Sábado:
14h Paris Saint-Germain x Strasbourg
17h Montpellier x Guingamp
17h Caen x Rennes
17h Angers x Saint-Étienne
17h Amiens x Toulouse
17h Troyes x Metz

Domingo:
11h Nice x Nantes
13h Lille x Lyon
17h Olympique de Marselha x Bordeaux

Conteúdo Patrocinado