Pela Copa da Liga, Monaco recebe o Caen; Bordeaux tenta espantar má fase - Gazeta Esportiva
Pela Copa da Liga, Monaco recebe o Caen; Bordeaux tenta espantar má fase

Pela Copa da Liga, Monaco recebe o Caen; Bordeaux tenta espantar má fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2017 às 08:45 • Atualizado: 12/12/2017 às 08:53

São Paulo, SP

As oitavas de final da Copa da Liga movimenta o futebol francês no meio de semana. Nesta terça-feira, no Estádio Louis II, o Monaco fará sua estreia recebendo o Caen, que na primeira fase do torneio deixou para trás o Lorient.

No Campeonato Francês, a equipe do Principado está na terceira colocação com 35 pontos, mas está nove pontos atrás do PSG, e não deve conseguir o bicampeonato. Sendo assim, a Copa da Liga pode ser uma chance de título para o time treinado por Leonardo Jardim.

Diego Benaglio, goleiro do Monaco destacou a importância do elenco, pois, alguns atletas serão poupados: “Para nós, os jogadores que atuam menos, podem mostrar ao treinador que é possível contar com eles.”.

Monaco vai tentar avançar na Copa da Liga (Foto: Yann Coatsaliou/AFP)


O Caen, por sua vez, faz uma campanha mediana no Francês. Ocupa apenas o 9º lugar, com 23 pontos, e a luta deve ser apenas para permanecer na elite francesa. Porém, o técnico Patrice Garande mostrou confiança de que o time pode superar o Monaco, mesmo jogando fora de seus domínios: “Vou fazer uma equipe para se classificar, pensando apenas nisso. Esta é outra competição, totalmente diferente da Ligue 1. ”, afirmou o técnico.

Uma das grandes decepções do Campeonato Francês, o Bordeaux que vem de duas derrotas consecutivas na competição, vira a chave, e vai tentar se reabilitar diante do Toulouse fora de casa.

O técnico Jocelyn Gourvennec não escondeu que o time sofre com o mau momento, e que está mal psicologicamente. Mas, mostra otimismo de que os Girondins podem avançar: “Estamos em uma situação difícil, com resultados ruins. Porém, é uma partida diferente da Ligue 1, a Copa tem um sabor diferente, algo especial. Ou passamos ou seremos eliminados”, disse o técnico.

Malcom, o grande destaque do time na atual temporada, será desfalque mais uma vez. O ex-corintiano ainda se recupera de uma lesão sofrida no tornozelo, sofrida na derrota para o Dijon. Mas, Otavio, ex-Atlético-PR, e Jonathan Cafu, com breve passagem pelo São Paulo, estão relacionados e devem estar em campo.

Confira os jogos das oitavas de final da Copa da Liga da França:

Terça-feira
Toulouse x Bordeaux
Angers x Metz
Monaco x Caen

Quarta-feira
Rennes x Olympique de Marselha
Amiens x Tours
Lille x Nice
Strasbourg x PSG
Montpellier x Lyon

Conteúdo Patrocinado