Paris Saint-Germain visita o Nice pelo Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Paris Saint-Germain visita o Nice pelo Campeonato Francês

Paris Saint-Germain visita o Nice pelo Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/03/2018 às 08:46

Rio de Janeiro, RJ

Equipe do PSG irá visitar o Nice pelo Campeonato Francês (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Cada vez mais próximo da conquista do título do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain tem um compromisso fora de casa neste domingo pela trigésima rodada da competição. O time encara o Nice no Estádio Allianz Riviera, em Nice.

Com 80 pontos conquistados, o PSG tem longa vantagem em relação ao segundo colocado Monaco e não vai deixar o caneco escapar. Porém, cada jogo se torna uma decisão e tem caráter de vestibular para os atletas. Isso porque a diretoria até hoje não aceitou a eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Dificilmente o técnico Unai Emery vai permanecer ao fim da temporada e um nome de mais peso está sendo procurado. Alguns atletas terão suas situações avaliadas. Apesar disso, todos preferem manter o foco nos seus jogos.

"Nós não podemos ficar pensando no que vai acontecer na próxima temporada, pois o futuro muitas vezes foge dos nossos controles. O que eu posso dizer é que estamos diante de uma grande possibilidade de conquistarmos um título importante e que a torcida deseja muito. O que aconteceu no passado serve de lição e não pode ser modificado. O pensamento agora e desde o meio da semana tem sido encontrar a melhor maneira de conquistarmos um triunfo diante do Nice e nos aproximarmos do objetivo final. Estou confiante em um bom comportamento em campo", disse Emery, que segue sem poder contar com o atacante Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

O Nice, que joga em casa e conta com o apoio da torcida, tem 42 pontos e praticamente cumpre tabela. Outro destaque da rodada é o confronto direto entre o Olympique de Marselha, terceiro colocado com 59 pontos, e o Lyon, que tem cinco pontos a menos, e medem forças no Estádio Velódrome, em Marselha. Ambos lutam por um lugar na próxima Champions League.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira
Monaco 2 x 1 Lille

Sábado
13h00: Bordeaux x Rennes
16h00: Montpellier x Dijon
16h00: Angers x Caen
16h00: Toulouse x Strasbourg
16h00: Amiens x Troyes

Domingo
09h00: Nice x Paris Saint-Germain
11h00: Metz x Nantes
13h00: Saint-Étienne x Guingamp
17h00: Olympique de Marselha x Lyon

Conteúdo Patrocinado