Futebol Internacional/Futebol Francês

Paris Saint-Germain pode confirmar título do Francês diante do Monaco

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
15/04/2018 09:24:35

Em: Bastidores, Futebol Francês, Futebol Internacional, Monaco, Notícias, Paris Saint Germain

Se a lógica prevalecer, o Paris Saint-Germain vai conquistar, neste domingo, o título por antecipação do Campeonato Francês. Líder com 84 pontos, o PSG vai dar a volta olímpica diante de sua torcida, no Parque dos Príncipes, às 16h, se conquistar um simples triunfo sobre o Monaco, segundo colocado com 70 pontos e único ainda capaz de tirar a taça da equipe da capital.

O PSG pode conquistar o título do Francês neste domingo (Foto: AFP)

Quando se pensa em lógica ao falar do triunfo do PSG, se leva em consideração o histórico. O time foi superior aos demais durante toda a competição. Além disso, há duas semanas derrotou por 3 a 0 o Monaco na final da Copa da Liga Francesa.

O time que conta com Neymar, que se recupera de cirurgia na perna direita e deverá ser campeão sem entrar em campo, tem outros brasileiros, como o lateral-direito Daniel Alves e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, todos da Seleção Brasileira.

“Nosso pensamento é de conquistar o título, mas sem nenhum desrespeito ao Monaco. O nosso pensamento é ganhar em casa e esse resultado nos garante o objetivo”,  explicou o artilheiro do Campeonato Francês, o atacante uruguaio Edinson Cavani, outra estrela do PSG.

O Monaco, que ainda sonha com a taça e é o atual campeão, comemora pelo menos a vaga na Liga dos Campeões, além de contar com a fase esplendorosa de Rony Lopes para pelo menos adiar a festa do rival.

Outro destaque da rodada é a luta por Lyon e Olympique de Marselha, ambos com 63 pontos, pela última vaga na Champions. O time de Marselha, que está na quarta posição por levar desvantagem nos critérios de desempate, visita o Troyes, que soma 29 pontos e luta para se afastar da zona de rebaixamento, no Stade de l’Aube, às 12h.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Angers 1×1 Nice

Sábado
Lyon 3 x 0 Amiens
Rennes 1 x 2 Metz
Nantes 1 x 1 Dijon
Strasbourg 0 x 1 Saint-Étienne
Lille 2 x 2 Guingamp
Caen x Toulouse – ADIADO

Domingo
10h Montpellier x Bordeaux
12h Troyes x Olympique de Marselha
16h Paris Saint-Germain x Monaco