Paris Saint-Germain joga pensando em pressionar o Lyon mais uma vez - Gazeta Esportiva
Paris Saint-Germain joga pensando em pressionar o Lyon mais uma vez

Paris Saint-Germain joga pensando em pressionar o Lyon mais uma vez

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2015 às 09:03

São Paulo, SP


A disputa pela liderança continua sendo a principal atração do Campeonato Francês, que chega a sua 28ª rodada neste fim de semana. Com 53 pontos, apenas um atrás do líder Lyon, o Paris Saint-Germain recebe o Lens no Estádio Parc dos Princes, sábado, em Paris, disposto a conquistar um triunfo para jogar pressão nos líderes, que entrarão em campo apenas no domingo.


A partida deste sábado se desenha muito tranquila para o PSG, uma vez que o Lens é dono de uma das piores campanhas da temporada, na penúltima colocação com 22 pontos.


“Trata-se de um jogo importante e estratégico pelo fato de entrarmos em campo antes do Lyon. Não podemos tropeçar e deixar o nosso adversário jogar com grande tranquilidade no domingo. O objetivo é vencer o Lens, mesmo respeitando esse adversário, e assumir a ponta da tabela de classificação. Temos que fazer bem a nossa parte e depois ver se a rodada vai nos auxiliar”, afirmou Laurent Blanc, técnico do PSG.

PSG enfrenta o Lens em casa e precisa da vitória para ficar na cola do Lyon
PSG enfrenta o Lens em casa e precisa da vitória para ficar na cola do Lyon - Credito: Divulgação


A rodada promete esquentar ainda a luta por vagas nos torneios europeus. O Monaco, que soma 44 pontos, visita o Evian, que tem 32 pontos e como principal objetivo escapar do risco de rebaixamento. A equipe do Principado ainda sonha com um posto na próxima Liga dos Campeões da Europa, sua prioridade para esta temporada. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sábado
13h Paris Saint-Germain x Lens
16h Evian x Monaco
16h Caen x Bordeaux
16h Reims x Nantes
16h Rennes x Metz
16h Bastia x Nice


Domingo
10h Saint-Étienne x Lorient
13h Guingamp x Lille
17h Montpellier x Lyon

Conteúdo Patrocinado