Para seguir na cola dos líderes, Olympique recebe o Guingamp - Gazeta Esportiva
Para seguir na cola dos líderes, Olympique recebe o Guingamp

Para seguir na cola dos líderes, Olympique recebe o Guingamp

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/09/2018 às 09:44 • Atualizado: 16/09/2018 às 09:45

Rio de Janeiro, RJ

Olympique quer seguir na cola dos líderes (Foto: Reprodução)


Postulante ao título do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha pretende entrar de vez na briga pelo caneco com o favorito Paris Saint-Germain. Com sete pontos conquistados, a equipe recebe, neste domingo, o Guingamp no Estádio Velódrome, em Marselha.

Nos últimos três jogos, o time da casa obteve três resultados distintos: uma derrota, um empate e enfim conseguiu o triunfo. Os pontos perdidos fizeram com que a equipe se afastasse um pouco do líder PSG, que soma 12 pontos.

Os visitantes vivem situação oposta. Sem terem sequer conseguido pontuar ainda, seguram a lanterna e tentarão iniciar a reação neste duelo, válido pela quinta rodada da competição nacional.

Por isso mesmo, o treinador do Olympique prega cautela. "O perigo está em acreditar que o jogo já está ganho", disse em entrevista coletiva prévia ao confronto.

Outros dois jogos também movimentam o domingo. Pela manhã, o Nantes, que soma apenas quatro pontos, recebe o Reims, que tem seis. Depois de passar as três primeiras rodadas sem vencer, o time da casa enfim triunfou e quer emplacar o segundo seguido.

Mais tarde, o Bordeaux tem início de temporada decepcionante, ocupando a vice-lanterna com apenas três pontos conquistados. Para dar o primeiro passo rumo à recuperação no campeonato, os girondinos recebem o Nîmes, que soma seis pontos e vem de duas derrotas consecutivas.

Buscando retomar a carreira, o meia Paulo Henrique Ganso estreou no último sábado contra o Lille. O brasileiro, que entrou no segundo tempo, deu uma assistência para o gol anotado por Rafal Kurzawa descontar. Quando o meio-campista começou a jogar, a partida já estava 2 a 0 para o adversário. O Lille venceu por 3 a 2.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
14h Nice 2 x 1 Rennes
15h45 Paris Saint-Germain 4 x 0 Saint-Etienne

Sábado
Caen 2 x 2 Lyon
Dijon 1 x 3 Angers
Toulouse 1 x 1 Monaco
Amiens 2 x 3 Lille
Montpellier 1 x 1 Strasbourg

Domingo
10h Nantes x Reims
12h Bordeaux x Nîmes
16h Olympique de Marselha x Guingamp

Conteúdo Patrocinado