Olympique arranca empate do Nantes com gol no último minuto - Gazeta Esportiva
Olympique arranca empate do Nantes com gol no último minuto

Olympique arranca empate do Nantes com gol no último minuto

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2018 às 19:04 • Atualizado: 04/03/2018 às 19:07

São Paulo, SP

Olympique de Marseille e Nantes empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


O Olympique de Marseille segue firme na briga pelo vice-campeonato do Campeonato Francês. Na tarde deste domingo, o time dirigido por Rudi Garcia buscou um empate por 1 a 1 com o Nantes no último minuto da partida disputada no Estádio Velódrome e válida pela 28ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o terceiro colocado Olympique chegou aos 56 pontos, quatro a menos do que o vice-líder Monaco. Já o Nantes, que agora acumula cinco partidas sem vitórias no Francês, continua no sétimo lugar, com 40. O Paris Saint-Germain disparou na ponta, com 74 pontos e está muito perto do título.

Antes de voltar a pensar no torneio nacional, o Olympique tem um compromisso pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, contra o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), em Marselha. Pelo Francês, irá encarar o Toulouse no domingo, às 17 horas, como visitante. Já o Nantes tentará desencantar no sábado, às 16 horas, para enfrentar o Troyes, em casa.

O Jogo - A partida começou pegada, com o volante brasileiro Luiz Gustavo sendo advertido com cartão amarelo por falta dura logo aos quatro minutos de jogo. Tentando tomar a iniciativa do jogo, o Olympique não conseguia fazer as jogadas fluírem, muito em função da forte marcação do Nantes.

Aos 11 minutos, os visitantes aproveitaram os espaços e abriram o placar. Após bate-rebate pela direita da área do Olympique, a bola sobrou para Leo Dubois, que encheu o pé e acertou o canto direito do goleiro Mandanda, sem chances de defesa.

O gol não despertou a equipe de Marselha, e o Nantes teve duas chances de ampliar em sequência, mas ambas foram desperdiçadas por Emiliano Sala. Na parte final do primeiro tempo, o Olympique melhorou e passou a pressionar, sobretudo com jogadas pelo alto, mas o adversário se segurou até o intervalo.

Na etapa complementar, os comandados de Rudi Garcia começaram em cima, trocando passes para tentar se infiltrar na defesa rival. O Nantes, por sua vez, procurava explorar os contra-ataques. Em um deles, o time teve outras duas oportunidades de ampliar: uma em cobrança de falta do brasileiro Lima, outra em chute cruzado de Valentin Rongier.

Nos minutos finais, na base do abafa, o Olympique chegou ao empate aos 49 minutos, com o meia Florian Thauvin, que aproveitou bate-rebate na área para evitar a derrota do time da casa. Os jogadores do Nantes reclamaram uma falta no lance, mas o árbitro validou o gol.

Veja os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Francês:

Caen 2 x 0 Strasbourg
Montpellier 1 x 1 Lyon

Conteúdo Patrocinado