Nice joga em casa buscando manter caça ao líder Monaco no Francês - Gazeta Esportiva
Nice joga em casa buscando manter caça ao líder Monaco no Francês

Nice joga em casa buscando manter caça ao líder Monaco no Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/03/2017 às 10:00

Rio de Janeiro, RJ

Dois jogos abrem, nesta sexta-feira, a 29ª rodada do Campeonato Francês. O Nice, que divide a segunda posição com o Paris Saint-Germain, com 62 pontos, recebe o Caen no Estádio Allianz Riviera, às 15 horas (de Brasília), buscando um triunfo para pressionar o Monaco, que lidera com três pontos a mais.

Diante de um rival que tem 31 pontos e ainda flerta com a zona de rebaixamento, o time de Mario Balotelli busca a quarta vitória seguida na competição, para seguir pressionando o primeiro colocado, ainda sonhando com o título.

Pelo lado dos visitantes, o objetivo é voltar a vencer. Depois de dois triunfos seguidos, que ajudaram o Caen a respirar no Francês, a equipe perdeu na última rodada, dentro de casa, para o Angers, por 3 a 2.

Lucien Favre comanda o Nice na busca pelo título (Foto: AFP)
Lucien Favre comanda o Nice na busca pelo título (Foto: AFP)


No outro duelo desta sexta-feira, também pela 29ª rodada, o Olympique recebe o próprio Angers no Velódrome, em Marselha, às 16h45 (de Brasília).

Os anfitriões têm 42 pontos, cinco a menos que o Lyon, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Assim, o sonho de classificação para competições europeias na próxima temporada ainda existe. Para isso, vencer em seus domínios é fundamental.

O Angers, por sua vez, tem 36 e ocupa o meio da tabela, sem grandes aspirações para as dez rodadas finais da competição. Ainda assim, é um time que vem de quatro vitórias seguidas, que tiraram qualquer risco de rebaixamento do clube.

Confira os confrontos desta sexta-feira pelo Campeonato Francês:

Sexta-feira (10/03)
15h Nice x Caen
16h45 Olympique de Marselha x Angers

Conteúdo Patrocinado