Futebol Internacional

Neymar brilha com gol e assistência na vitória do PSG sobre o Angers

São Paulo , SP
11/05/2019 13:53:03

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Notícias, Paris Saint Germain

Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain derrotou o Angers por 2 a 1 neste sábado jogando fora de casa. A vitória permite que o time comandado por Thomas Tuchel ainda possa ultrapassar os 93 pontos alcançados pela equipe na temporada passada.

Neymar teve atuação de destaque, marcando o primeiro gol e dando a assistência para o segundo, de Di Maria. O aspecto negativo foi a expulsão de Marquinhos, que cometeu o pênalti convertido por Tait.

Com o resultado, o PSG chegou aos 88 pontos, isolado na primeira colocação. Na próxima rodada, o time recebe o Dijon, no sábado que vem, às 16h. Enquanto isso, o Angers estacionou na 13ª posição, com 45 pontos somados. O próximo compromisso da equipe é contra o vice-líder Lille, fora de casa, às 16h do sábado.

O jogo – Com o PSG utilizando uma equipe bastante alternativa, a partida iniciou bem aberta, com boas chances para os dois lados. Primeiro, o Angers quase marcou com Tait, que finalizou de chapa no canto esquerdo e obrigou Buffon a fazer grande defesa. O goleiro italiano voltou a salvar os parisienses em desvio de cabeça de Bahoken na pequena área, defendendo em cima da linha.

O PSG levou perigo primeiro com Cavani, que acertou finalização de primeira no ângulo e ia marcando um golaço, porém o árbitro anulou o tento por impedimento. Porém, logo na sequência, os visitantes saltaram à frente do placar com Neymar: o brasileiro recebeu cruzamento na medida do compatriota Daniel Alves e, na marca do pênalti, testou para o gol.

Antes do final da primeira etapa, Neymar quase marcou o que seria um golaço. O brasileiro observou que o goleiro estava distraído e bateu falta rapidamente na tentativa de encobrir o arqueiro. A bola, porém, passou pouco acima do travessão.

Logo no começo da segunda etapa, Di Maria arriscou cobrança de escanteio na direção da meta e quase marcou um gol olímpico. O goleiro foi bem e agarrou a bola em cima da linha. Em seguida, o argentino teve a chance de marcar e não desperdiçou. Neymar fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na cabeça de Di Maria, que cabeceou para baixo e venceu o goleiro.

O Angers até balançou as redes, porém Santamaría, que cabeceou para o gol, estava em posição de impedimento. O time mandante chegou a diminuir nos minutos finais da partida, com pênalti cometido por Marquinhos. O zagueiro brasileiro era o último homem e acabou sendo expulso pelo árbitro. Tait bateu o pênalti no canto direito e Buffon fez a desfesa, porém, no rebote, o atacante apenas empurrou a bola para o gol.