Nantes vence quarta seguida e sobe para a terceira colocação do Francês - Gazeta Esportiva
Nantes vence quarta seguida e sobe para a terceira colocação do Francês

Nantes vence quarta seguida e sobe para a terceira colocação do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 17:10

São Paulo, SP

O Nantes conseguiu a quarta vitória seguida no Campeonato Francês (Foto:Divulgação)


Logo após a goleada do Paris Saint-Germain por 6 a 2 contra o Bordeaux, outras quatro partidas foram realizada pela oitava rodada do Campeonato Francês. O destaque ficou por conta da vitória do Nantes sobre o Metz pelo placar de de 1 a 0, e agora entra na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.A equipe subiu, até o momento, três posições e está em terceiro lugar com 16 pontos.

Jogando em casa, o Nantes vinha com a moral em alta já que venceu os três jogos anteriores e caso vencesse entraria na zona de classificação para as competições europeias. Não a toa, os mandantes saíram na frente logo aos três minutos do primeiro tempo, com o atacante argentino Emiliano Sala. O Metz ainda teve o lateral-esquerdo Assou-Ekotto expulso, o que facilitou a vida do time adversário. O camaronês levou o primeiro cartão amarelo no primeiro minuto do segundo tempo, e seis minutos depois levou o segundo, dificultando a vida do clube, que permanece na última posição do principal torneio nacional.

Já o jogo mais esperado do horário acabou tendo um final inesperado. O confronto entre Amiens e Lille foi interrompido devido a uma queda de uma parte da arquibancada do estádio Stade de la Licorne. O incidente provocou vários feridos, três deles em estado grave. A partida estava 1 a 0 para a equipe comandada pelo técnico Marcelo Bielsa e contava com quatro brasileiros em campo: o lateral-esquerdo Danilo Avelar pela equipe do Amiens, e os volantes Thiago Maia e Thiago Mendes e o atacante Luiz Araújo pelo lado do Lille.

Nos outros jogos do mesmo horário, o Dijon empatou em casa contra Strasbourg por 1 a 1, mesmo placar de Guingamp e Toulouse. Já o Rennes foi surpreendido em casa e perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Caen.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Francês:

12h Paris Saint-Germain 6 x 2 Bordeaux


15h Guingamp 1 x 1 Toulouse


15h Dijon 1 x 1 Strasbourg


15h Nantes 1 x 0 Metz


15h Rennes 0 x 1 Caen


15h Amien x Lille (interrompido)

Conteúdo Patrocinado