Nantes perde para Amiens em casa e aumenta jejum no Francês - Gazeta Esportiva
Nantes perde para Amiens em casa e aumenta jejum no Francês

Nantes perde para Amiens em casa e aumenta jejum no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 18:09

São Paulo, SP

Kakuta celebra gol diante do Nantes, pela 27ª rodada do Campeonato Francês (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)


Em jogo morno no Beaujoire, o Nantes perdeu para o Amiens neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes, com gol de Kakuta, aos 46 do primeiro tempo.

Mesmo tendo começado bem a competição, o Nantes ocupa apenas a sexta colocação na tabela, com 39 pontos, e sua última vitória foi contra o Guingamp, há quase um mês. Com esse resultado, a equipe de Claudio Ranieri amarga sua décima derrota e precisa tomar cuidado caso queira continuar na disputa de uma vaga para a Liga Europa.

Já o Amiens, que iniciou a partida como o último clube antes da zona de rebaixamento, pulou para a 15ª posição com a vitória e soma 29 pontos. Na próxima rodada, o time comandado por Christophe Pélissier encara o Rennes, em casa, e o Nantes visita o Olympique.

O jogo


O Nantes teve maior posse de bola (60%) durante todo o primeiro tempo. Com os primeiros 25 minutos bem trucados, foi distribuído um cartão para cada lado, um para o brasileiro Andrei Girotto, que teve boa participação no confronto, e outro para Moncoduit. As poucas chances do Nantes foram paradas pela zaga bem postada do Amiens.

Mesmo com mais posse de bola, as duas chances claras de gol foram para o Amiens. Primeiro aos 23 minutos, com Kakuta, que Pallois mandou para escanteio. Já nos acréscimos, aos 46, Serge Gakpé saiu no contra-ataque e deu assistência precisa para Kakuta abrir o placar para o Amiens.

Na volta do intervalo, o atacante El Ghanassy entrou no lugar do meia Thomasson na equipe do Nantes. Assim como no primeiro tempo, a partida seguiu sem grandes lances e chances de gol, bastante truncada, com mais dois cartões amarelos (um para cada equipe). Uma boa oportunidade da equipe da casa foi um chute do brasileiro Lucas Lima na trave direita do goleiro, aos 22 minutos. Já nos acréscimos, aos 49, Gurtner fez boa defesa em outra tentativa de empate dos anfitriões.

 Confira os resultados deste sábado do Francês:

13h
Toulouse 3 x 3 Monaco


16h
Dijon 2 x 0 Caen
Guingamp 2 x 2 Metz
Lille 1 x 2 Angers
Rennes 2 x 0 Troyes

 

 

 

Conteúdo Patrocinado