Futebol Internacional/Campeonato Francês

Na volta do Francês, Guingamp vence e aumenta série invicta

São Paulo , SP
12/01/2018 19:34:46

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Notícias

O Campeonato Francês está de volta. Após o recesso de fim de ano devido às datas comemorativas e a disputa das Copas nacionais de cada país, a competição voltou a ser disputada nesta sexta-feira em jogo único, com a abertura da 20ª rodada, a primeira válida pelo returno do torneio.

No confronto, o Guingamp, fora de casa, derrotou o Strasbourg pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Salibur e Benezet. A partida foi realizada no Stade de la Meinau.

Guingamp subiu para a sexta colocação do Campeonato Francês (Foto: Frederick Florin/AFP)

Com o triunfo, a equipe do técnico Antoine Kombouaré estendeu sua invencibilidade na competição, com seis jogos sem saber o que é derrota. O último revés se deu na 14ª rodada, fora de casa, com o placar de 1 a 0 em favor do Olympique de Marselha. Desde então, o clube francês acumula agora quatro vitórias e dois empates.

Na tabela de classificação, o Guingamp soma 29 pontos, com uma campanha de oito vitórias, cinco empates e sete derrotas, ocupando provisoriamente a sexta colocação, sonhando com uma vaga na Liga Europa ao final da temporada. Por outro lado, os mandantes desta sexta-feira estacionaram nos 24 pontos, permanecendo no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Strasbourg tem um difícil desafio pela frente, já que encara o Olympique de Marselha fora de casa, no Velódrome, às 16h00 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Guingamp busca manter o bom momento no torneio diante do Lyon, na próxima quarta-feira, também às 16h00 (horário de Brasília).

O jogo – A abertura do placar da partida se deu logo no começo da etapa inicial. Aos sete minutos, os visitantes anotaram um golaço: após duas triangulações envolventes, Coco tocou de calcanhar para Salibur fintar dois adversários e tocar por cima do goleiro Oukidja, encobrindo o arqueiro e inaugurando o marcador.

O 2 a 0 saiu pouco depois. Aos 15 minutos, quando o Strasbourg tentava equilibrar as ações e tinha mais posse de bola, Briand recebeu o passe e tocou para Benezet que, em velocidade, dominou e completou para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Guingamp.

No restante da partida, os visitantes conseguiram administrar tal vantagem, controlando as ações adversárias e não permitindo que os donos da casa pudessem chegar ao gol. Ao apito final do árbitro da partida, o Guingamp saiu vitorioso, alcançando a marca de 29 pontos no Campeonato Francês e subindo para a provisória sexta colocação.