Monaco tropeça e apenas empata com o Rennes - Gazeta Esportiva
Monaco tropeça e apenas empata com o Rennes

Monaco tropeça e apenas empata com o Rennes

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 15:35

São Paulo, SP

Rennes e Monaco empataram na 31ª rodada do Francês (Foto: Reprodução Twitter)


Finalizando a 31ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco foi até o Roazhon Park, em Rennes, nesta quarta-feira, às 13h45 (de Brasília), e apenas empatou com o time da casa por 1 a 1. Os gols foram marcados por Joris Gnanon e Marcos Lopes, em partida marcada por atuação apagada do Monaco.

Esse resultado ainda deixa a equipe na vice colocação, mas aumentou em dois pontos (agora são 16) a distância para o líder Paris Saint-Germain, equipe que o derrotou por 3 a 0 na decisão da Copa da Liga Francesa, na última semana.

Para o Rennes, o resultado também não foi favorável, já que amarga a sexta posição, com 46 pontos, e precisa tomar cuidado para não ser rebaixado no torneio.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Nantes, oitavo colocado na Ligue 1, enquanto o Rennes vai até o Nice, equipe que ocupa a sétima posição, num duelo importante para decidir as cenas dos próximos capítulos do Campeonato Francês.

O jogo. A partida iniciou morna, com mais ofensividade do Monaco. No entanto, aos 20 minutos, o placar foi aberto para o time da casa, com Joris Gnanon em chute forte, após assistência de Prcic. Minutos depois, o Rennes ainda teve outra chance com chute de fora da área colocado de Jovetic, no ângulo do goleiro, que fez uma belíssima defesa.

A resposta do Monaco veio aos 29 minutos, após jogada de Falcão pela esquerda, com cruzamento direto para Marcos Lopes, que deixou tudo igual. 1 a 1 no Roazhon Park. Mesmo com o crescimento do adversário, os donos da casa continuaram lutando para voltar à frente do placar, com uma boa chance aos 36 minutos e uma bola na trave após cabeçada, aos 42.

No segundo tempo, o Monaco voltou com mais ofensividade e ligado no jogo. Construiu sua primeira boa oportunidade aos 5 minutos, após cruzamento e bola cabeceada de Jemerson para fora, mas raspando na trave - e parou por aí. Aos 20 minutos, o Rennes conseguiu apenas um chute de fora da área, mas sem grandes problemas para Subasic.

A partida ficou mais truncada, sem chances para ambas as equipes. Somente aos 35 Ismaila Sarr, do Rennes, tentou, mas a finalização foi para fora. Já nos acréscimos, outra oportunidade para os donos da casa, em cruzamento de Khazri para Hunou, que cabeceou sem goleiro.

Conteúdo Patrocinado