Monaco tenta impedir título do PSG neste fim de semana - Gazeta Esportiva
Monaco tenta impedir título do PSG neste fim de semana

Monaco tenta impedir título do PSG neste fim de semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/03/2016 às 10:47

Rio de Janeiro, RJ

Com a longa distância para a liderança, o técnico Leonardo Jardim foca na luta por uma vaga na Liga dos Campeões (Divulgação/AS Monaco)
Leonardo Jardim foca em garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões (Divulgação/AS Monaco)


O fim de semana pode reservar ao Paris Saint-Germain a conquista do título do Campeonato Francês por antecipação. Isso porque o PSG lidera com 74 pontos, incríveis 23 de vantagem para o segundo colocado Monaco, que nesta sexta-feira recebe o Reims, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco, na abertura da 30ª rodada.

Para conquistar o título, o PSG precisa primeiro de um tropeço do Monaco, algo pouco provável de acontecer, principalmente porque o Reims, com 32 pontos, luta para se afastar da zona de rebaixamento. Depois, o líder terá que vencer o Troyes, em duelo programado para o próximo sábado.

"Vamos tentar fazer o possível para ganhar o nosso jogo, mas não para prejudicar a conquista do Paris Saint-Germain e sim para nos aproximarmos de nosso principal objetivo, que é garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa", avisou o português Leonardo Jardim, técnico do Monaco.

No sábado, o Paris Saint-Germain jogará fora de casa, mas tem tudo para se impor, já que o Troyes é o lanterna da competição, com apenas 14 pontos conquistados e virtualmente rebaixado.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Monaco x Reims

Sábado
13h Lorient x Olympique de Marselha
16h Montpellier x Nice
16h Ajaccio x Caen
16h Guingamp x Saint-Étienne
16h Bastia x Lille
16h Toulouse x Bordeaux

Domingo
10h Troyes x Paris Saint-Germain
13h Nantes x Angers
17h Rennes x Lyon

Conteúdo Patrocinado