Monaco permite empate nos acréscimos e perde chance de liderar - Gazeta Esportiva
Monaco permite empate nos acréscimos e perde chance de liderar

Monaco permite empate nos acréscimos e perde chance de liderar

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 17:42

São Paulo, SP

O Monaco perdeu a chance de assumir a liderança virtual do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, pela oitava rodada, o time do principado recebeu o Montpellier no estádio Louis II, jogou mal, e deixou os visitantes empatarem por 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo, depois de inaugurarem o marcador no primeiro.

Com o resultado, os atuais campeões da Ligue 1 chegaram a 19 pontos, empatando com o ainda líder Paris Saint-Germain, que tem um jogo a menos e entra em campo neste sábado para encarar o Bordeaux. Já o Montpellier segue no meio da tabela com seus oito pontos somados.

Monegascos anotam no primeiro tempo, mas cedem à pressão do Montepellier (Foto: Valery Hache/ AFP)


Pela próxima rodada, os monegascos têm um difícil confronto pela frente, visitando o tradicional Lyon, no dia 13 de outubro. Dois dias depois, o Montpellier recebe o Nice, buscando reagir na tabela.

A partida desta tarde começou com ritmo intenso do Monaco, que só pecava na hora do último passe e demorou para assustar. Depois de certa inatividade, os donos da casa conseguiram esquentar as coisas somente aos 38 minutos, com o centroavante colombiano Falcao Garcia recebendo sozinho dentro da área e empurrando para dentro.

Na segunda etapa, o tédio tomou conta da partida. As equipes mostravam pouca inspiração ofensiva, e as chances não passavam de algumas bolas longas alçadas pelo aguerrido time vistante. Pregando pela pressão, o Montpellier conseguiu arrancar o empate de forma heroica, em jogada de bola parada que terminou com o zagueiro francês Camara testando para o fundo das redes.

Conteúdo Patrocinado