Campeonato Francês

Monaco goleia Lille, segue como vice-líder e encosta no PSG

São Paulo , SP
22/09/2017 17:34:33 — 22/09/2017 17:55:47

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional

Jogando fora de casa, o Monaco venceu o Lille nesta sexta-feira, no estádio Pierre-Mauroy. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Francês terminou com o placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Jovetic, Ghezzal e Falcão García duas vezes.

Com o resultado, a equipe do principado vaio a 18 pontos – mesma pontuação do líder Paris Saint-Germain, que ainda não jogou na rodada – e permanece na segunda colocação. Já o time de Marcelo Bielsa continua com cinco pontos e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados do final de semana.

Na próxima rodada, a equipe de Leonardo Jardim irá receber o Montpellier na sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), o estádio Louis II. Por sua vez, o Lille irá visitar o Amiens no sábado, dia 30 de setembro, às 15 horas, no estádio La Licorne.

Jogadores comemorando o segundo gol da partida (Foto: Denis Charlet/AFP)

O jogo

Depois de um início de partida morno, o Monaco abriu o placar aos 23 minutos em um erro da defesa do Lille. Após o zagueiro dos mandantes impedir o passe, El Ghazi toca para a defesa e entrega a bola para Jovetic. O atacante montenegrino aproveita e, da entrada da área, manda a bola no canto direito do gol.

Sete minutos depois, a equipe do principado ampliou o placar. Em lançamento que veio do meio de campo, o lateral-esquerdo do Lille não consegue fazer o corte e a bola sobra para Touré cruzar rasteiro. Após ninguém conseguir desviar a bola na primeira trave, Ghezzal aparece livre, perto da linha da pequena área, para fazer o arremate alto e deixar o jogo em 2 a 0.

A resposta dos mandantes veio aos 32. El Ghazi faz o cruzamento do lado direito do campo e Benzia finaliza de primeira, entretanto a bola subiu muito e foi para fora do alvo. No último lance da primeira etapa, Thiago Maia cruza a bola para a área, Glik corta mal e Luís Araújo bate da entrada da área, no entanto a bola foi para fora do gol.

Na volta do intervalo, a equipe de Leonardo Jardim marcou o seu terceiro gol. Fabinho abriu o jogo com Rony Lopes, que arrancou, invadiu a área e finalizou. Após defesa de peito do goleiro Maignan, Falcão García apareceu no meio da área, ganhou da defesa e cabeceou para dentro do gol, que estava aberto.

Os comandados de Marcelo Bielsa quase marcaram seu primeiro gol aos oito do segundo tempo. Depois de dividida entre Jemerson e Pepe, a bola sobra para El-Ghazi, que chutou para fora.

Aos 22, Fabinho roubou bola no meio de campo, arrancou até a entrada da área e finalizou cruzado, no entanto a bola saiu. O Lille respondeu aos 26. Após cobrança de escanteio, Edgar cabeceia, Benaglio solta a bola, mas fez a defesa no segundo momento.

Jorge foi derrubado dentro da área aos 27 minutos e o juiz marcou a penalidade máxima. Falcão García foi o responsável pela cobrança e converteu.

A melhor chance da equipe da casa na partida foi aos 31 minutos. Pepe fez o cruzamento, Faraj escorou e Ponce bateu de primeira muito perto do gol, entretanto Benaglio saiu muito bem e se jogou para bloquear a bola e evitar o primeiro gol do Lille.

Confira os resultados da sexta:

Nice 2 x 2 Angers

Lille 0 x 4 Monaco