Mbappé garante vitória e deixa PSG mais perto do título francês - Gazeta Esportiva
Mbappé garante vitória e deixa PSG mais perto do título francês

Mbappé garante vitória e deixa PSG mais perto do título francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2019 às 17:59 • Atualizado: 31/03/2019 às 18:06

São Paulo, SP

Cada vez mais perto de conquistar novamente o Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain agregou mais uma vitória à campanha neste domingo, pela 30ª rodada. Visitando o Toulouse e com time misto, os parisienses não jogaram seu melhor futebol, mas venceram por 1 a 0 graças ao talento de Mbappé, que marcou o único gol da partida no segundo tempo.

A vitória deixa o PSG com 80 pontos, 20 a mais que o vice-líder Lille, que a essa altura sonha apenas com a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, precisando de um milagre para ser campeão francês. Enquanto isso, o Toulouse continua com 32 pontos e fica na 14ª posição.

Mbappé marcou o único gol da vitória parisiense em Toulouse (Foto: Pascal Pavani/AFP)

O jogo


Mesmo jogando fora de casa, o Paris Saint-Germain dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não demonstrou objetividade. Enquanto isso, o Toulouse conseguiu conter o poderoso ataque parisiense com marcação truncada, gerando reclamação dos jogadores adversários.

O PSG chegou a abrir o placar aos 32 minutos com Marquinhos, mas o gol foi anulado com o auxílio do vídeo. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, o brasileiro finalizou para o fundo da rede. No entanto, o VAR acusou impedimento do zagueiro no lance e manteve o placar zerado.

Para o segundo tempo, o Toulouse voltou do vestiário com postura mais ofensiva e levou perigo aos seis minutos, quando Sanogo recebeu frente a frente com Aréola, mas viu o goleiro fazer grande defesa com o pé e evitar o primeiro gol do jogo.

Tentando melhorar o desempenho do PSG, o técnico Thomas Tuchel fez três alterações na equipe, colocando em campo o meio-campista Verratti no lugar de Kurzawa, deslocando Bernat para a lateral esquerda, e o atacante Diaby no lugar do meia Nkunku.

As alterações surtiram efeito. O time da capital melhorou em campo e abriu o placar aos 28 minutos. Após cruzamento de Kehrer pela direita, Mbappé dominou na área com calma e categoria e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Reynet, assegurando mais três pontos para o líder isolado do Campeonato Francês.

Conteúdo Patrocinado