Marseille vence e ainda sonha com Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Marseille vence e ainda sonha com Liga dos Campeões

Marseille vence e ainda sonha com Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2018 às 18:21

São Paulo, SP

Marselha vence Nice com ótima partida de Dimitri Payet (Foto: Boris Horvat/AFP)


Neste domingo, o Olympique de Marselha recebeu o Nice, no Velódrome, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês, e venceu por 2 a 1. A equipe da casa chega ao sexto jogo de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates, e continua na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com este resultado, o time de Marselha chega aos 73 pontos e, já classificado para a próxima Liga Europa, na quarta colocação, ainda sonha em subir na classificação e disputar a Champions. Já o Nice perde uma partida depois de cinco jogos de invencibilidade, com três empates e duas vitórias, e estaciona na sétima colocação.

Na próxima rodada o Olympique visita o Guingamp no sábado, às 16h (de Brasília), no Stade du Roudourou, enquanto o Nice visita o Caen, no mesmo dia e horário, no Allianz Riviera.

O jogo


Logo no início da partida, aos 4 minutos do primeiro tempo, o Marseille quase abriu o placar, com Florian Thauvin. O meia, sozinho, chutou da entrada da grande área e a bola passou muito próxima a trave esquerda.

No minuto seguinte a equipe do Nice marcou o primeiro, com Mario Balotelli. O italiano fez uma bela jogada individual e finalizou dentro da grande área. A bola entrou no lado direito do gol defendido por Steve Mandanda.

Aos 9 minutos da etapa inicial o time da casa teve a chance de empatar, com Florian Thauvin. O meia francês chutou dentro da pequena área, mas o goleiro Walter Benítez fez uma incrível defesa.

A equipe de Marselha teve mais uma oportunidade aos 12 minutos do primeiro tempo, com Valere Germain. Após bom cruzamento de Dimitri Payet, o atacante cabeceou, mas a bola passou muito perto da trave esquerda.

Um minuto depois o Olympique empatou a partida, com Valere Germain. Depois de receber um ótimo passe de Dimitri Payet, o atacante francês chutou rasteiro e igualou o marcador.

O time mandante teve mais uma chance aos 31 minutos do primeiro tempo, com Florian Thauvin. O meia recebeu um excelente passe dentro da área e chutou, mas o goleiro Walter Benítez fez mais uma defesa fantástica.

A virada veio aos 28 minutos da etapa final, com Dimitri Payet. O meia Clinton N'Jie cruzou e o francês teve apenas o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Confira outros resultados deste domingo pelo Francês:

St. Etienne 1 x 3 Bordeaux
Lyon 3 x 0 Troyes
Caen 1 x 2 Monaco
Dijon 3 x 1 Guingamp
Metz 1 x 2 Angers
Nantes 0 x 2 Montpellier
Rennes 2 x 1 Strasbourg
Toulouse 2 x 3 Lille

Conteúdo Patrocinado