Futebol/Campeonato Francês

Malcom dá assistência, Cafu estreia e Bordeaux conquista vitória

São Paulo, SP
12/08/2017 17:09:27 — 12/08/2017 20:00:23

Em: Bordeaux, Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional

O Bordeaux estreou no Campeonato Francês neste domingo, em seu estádio, e presenteou os torcedores com uma boa vitória. A equipe enfrentou o Metz e venceu pelo placar de 2 a 0.

A partida marcou a estreia do lateral brasileiro Jonathan Cafu, que passou pelo São Paulo. O jogador entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo. O volante Otávio, ex-Atlético Paranaense, ficou no banco de reservas. Titular desde o início do jogo, o ex-corintiano Malcom deu assistência para o segundo gol do Bordeaux.

Malcom deu a assitência para o segundo gol (Foto: Thibaud MORITZ/AFP)

O Bordeaux, apoiado por sua torcida, começou a partida pressionando. Após algumas boas chances no primeiro tempo, a equipe conseguiu abrir o placar apenas no último minuto. O argentino Valentin Vada carregou a bola na entrada da área e chutou com categoria para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Metz até teve mais volume de jogo, mas não conseguia furar a defesa do Bordeaux. O time da casa deixava a bola com o adversário e apostava nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Malcom fez boa jogada pela ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Younousse Sankhare, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Com a vitória, o Bordeaux somou os primeiros três pontos no Campeonato Francês. Enquanto o Metz, mesmo com apenas uma rodada, já figura abaixo na tabela.