Futebol Internacional/Campeonato Francês

Lyon vence Olympique e encaminha vaga na Liga dos Campeões

São Paulo , SP
12/05/2019 18:25:47

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Lyon, Olympique de Marselha
O Lyon conquistou importante vitória sobre o Olympique (Foto: Gerard Julie/AFP)

O Lyon conquistou importante resultado na tarde deste domingo. No jogo que encerrou a 36ª rodada do Campeonato Francês, o heptacampeão nacional recebeu o Olympique de Marselha e venceu por 3 a 0, placar importante na parte alta da tabela.

Com a vitória, o Lyon encaminhou a terceira posição e, consequentemente, uma vaga na fase qualificatória da Liga dos Campeões. A equipe soma 66 pontos, quatro a mais que o quarto colocado Saint-Etienne, e pode confirmar a classificação já na próxima rodada. Se for ultrapassado, o Lyon disputará a Liga Europa, já que garantiu a quarta posição com a vitória deste domingo.

Além disso, o resultado elimina as chances de o Olympique disputar competições europeias na temporada 2019-20. O time de Marselha estacionou em 55 pontos e, com duas rodadas restantes, não pode mais alcançar o Saint-Etienne, que soma 62. Com isso, a disputa pela quarta posição fica entre o maior campeão francês e o Montpellier, quinto colocado com 58 pontos.

O grande nome do jogo foi Maxwel Cornet. O ponta direita do Lyon dobrou seu número de gols pela Ligue 1 na temporada, marcando dois dos três gols do Lyon neste domingo. Com isso, o marfinense chegou a quatro tentos no campeonato, tendo nove ao todo na temporada. O outro gol do Lyon foi marcado por Moussa Dembélé, artilheiro do time com 14 gols no Francês.

Cornet marcou dois dos três gols do Lyon no jogo (Foto: Gerard Julien/AFP)

Jogando em casa, o Lyon sofreu pressão no início do jogo, mas conseguiu diminuir o ímpeto do Olympique ao abrir o placar aos 24 minutos. Cornet recebeu na área, conseguiu se desvincilhar da marcação e finalizou caindo, mas colocou força suficiente no arremate para vencer o goleiro Mandanda.

Precisando da vitória para sonhar com a Liga Europa, o Olympique manteve o jogo equilibrado e evitou que o Lyon aumentasse a vantagem, mas não demonstrava eficiência no ataque encabeçado pelo italiano Balotelli. Porém a missão de virar a partida ficou mais difícil aos 22 minutos, quando o zagueiro Caleta-Car recebeu cartão vermelho após parar Terrier em chance clara de gol.

Em vantagem numérica, o Lyon marcou dois gols em três minutos e garantiu a vitória ao final da segunda etapa. Aos 39 minutos, após troca de passes no campo de ataque, Dembélé recebeu na área e finalizou com categoria para fazer 2 a 0. Já aos 41, Cornet ficou cara a cara com Mandanda e não perdoou, fechando o placar em 3 a 0.