Lyon vence o Toulouse sem sustos e sonha com Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Lyon vence o Toulouse sem sustos e sonha com Liga dos Campeões

Lyon vence o Toulouse sem sustos e sonha com Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2018 às 17:53

São Paulo, SP

Neste domingo, fechando a 31ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Toulouse, no Stade des Lumieres. A equipe não teve dificuldade e venceu por 2 a 0, após belo primeiro tempo, gols marcados por Depay, ex-Manchester United. Na etapa final, o time tirou o pé e apenas administrou a vantagem. Com o resultado, agora são apenas dois pontos atrás do Olympique de Marselha, último classificado no momento para a próxima Liga dos Campeões. O adversário segue em 17º e luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Lyon pega o lanterna Metz, fora de casa, no próximo domingo. O Toulouse recebe o Dijon, em partida marcada para o sábado.

Lyon venceu o Toulouse sem sustos (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


O Lyon começou a partida pressionando o adversário, finalizando mais, e dominando a posse de bola. O volume de jogo surtiu efeito aos 23 minutos, Aouar fez bela jogada individual e tocou para Depay, que da meia lua finalizou de chapa, no canto direito do goleiro, abrindo o placar.

A partida continuava fácil para os donos da casa, que tiveram pênalti aos 43 minutos, Ndombele fez boa jogada e protegeu a bola, Sangare chegou atropelando por trás, e na cobrança, Depay não desperdiçou e com categoria, deixou 2 a 0 no marcador.

Os visitantes não conseguiam assustar, finalizando apenas duas vezes, contra 14 do Lyon, e o primeiro tempo acabou em 2 a 0. Na etapa complementar, o Lyon voltou apenas para administrar a boa vantagem, e tocava a bola, contra um Toulouse, que sequer esboçava reação.

O segundo tempo era bem fraco. A equipe da casa administrava de forma burocrática, sem se arriscar para biscar o terceiro gol. Os visitantes se esforçavam, e até finalizavam, mas pecavam demais na pontaria. Aos poucos, os mandantes voltavam a controlar o jogo, mesmo finalizando pouco. Assim, o placar acabou não se alterando e o Lyon bateu o adversário por 2 a 0.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Francês:

Quarta - 14/03
PSG 2 x 1 Angers

Sábado
Dijon 1 x 3 Olympique

Domingo
Guingamp 2 x 1 Bordeaux
Caen 1 x 3 Montpellier
Lille 0 x 1 Amiens
Nantes 0 x 3 Saint-Etienne
Strasbourg 2 x 2 Metz
Troyes 0 x 2 Nice
Lyon 2 x 0 Toulouse

Conteúdo Patrocinado