Lyon só empata com Montpellier e se distancia dos líderes - Gazeta Esportiva
Lyon só empata com Montpellier e se distancia dos líderes

Lyon só empata com Montpellier e se distancia dos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2018 às 15:30

São Paulo, SP

Tentando alcançar Monaco e Olympique de Marselha, o Lyon visitou o Montpellier, mas saiu de campo com derrota por 1 a 0. Com o tropeço, o time soma seis jogos sem vitória no Campeonato Francês e vê a Liga dos Campeões cada vez mais longe.

Os donos da casa saíram na frente nos primeiros minutos do primeiro tempo e se mantiveram na frente durante todo o primeiro tempo. No entanto, a equipe não resistiu à pressão dos visitantes, que empataram no segundo tempo. Ambas as equipes poderiam terminar o duelo em vantagem, mas não aproveitaram as chances que tiveram.

O resultado deixa o Lyon na quarta posição, com 51 pontos. Já o Montpellier é o sexto colocado, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Lyon recebe o Caen no domingo, enquanto o Montpellier visita o Lille.

Sob chuva, o jogo entre Montpellier e Lyon não teve vencedor (Foto: Pascal Guyot/AFP)


O jogo — Logo na primeira chance de gol, aos sete minutos, o Montpellier já abriu o placar no Stade de la Mosson. Ruben Aguilar cruzou para Isaac Mbenza, que apareceu atrás da zaga para completar para o fundo da rede.

O Lyon sentiu o gol e só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 18 minutos, quando Houssem Aouar chutou para fora. Os visitantes voltaram a ameaçar com Mariano Diaz, que errou o alvo.

Na segunda metade do primeiro tempo, a partida se transformou em jogo de ataque contra defesa. O Lyon chegou perto com Depay, que chutou à direita do gol, e Mariano Diaz, que acertou a trave, mas não conseguiu igualar o marcador antes do intervalo.

De volta dos vestiários, novamente os donos da casa foram os primeiros a ameaçar. No terceiro minuto, Mbenza tentou seu segundo gol na partida, mas desta vez parou no goleiro Anthony Lopez.

Depois do susto, o Lyon voltou a pressionar e quase conseguiu o gol de empate. Aos 11 minutos, Depay e Marcelo tentaram, mas viram o goleiro Lecomte impedir o gol nas duas chances.

No entanto, o goleiro do Montpellier não conseguiu parar Mariano Diaz pouco depois, aos 13 minutos. Após cruzamento rasteiro de Houssem Aouar, a zaga falhou e a bola sobrou na marca do pênalti para o camisa 9 empatar a partida.

Sem a vantagem, o Montpellier teve de buscar mais o jogo, tentou pressionar o Lyon e quase foi recompensado aos 36 minutos. O zagueiro Ninga arriscou, mas o goleiro Anthony Lopes, que não estava disposto a voltar para casa derrotado, fez boa defesa.

A última oportunidade para mudar o placar foi do Lyon, aos 89 minutos, com Mendy. O lateral-esquerdo chutou com perigo, mas a bola passou do lado errado da trave. No apito final, o placar mostrava empate por 1 a 1.

Caen vence o Strasbourg em casa

Mais cedo, o Caen recebeu o Strasbourg e venceu por 2 a 0. O placar foi aberto por Enzo Crivelli, aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos 42 da segunda etapa, Frederic Guilbert fechou a conta.

Com o resultado, a posição das duas equipes na tabela não muda. O Caen segue em 12° com 35 pontos, enquanto o Strasbourg continua em 15° com 31, apenas três pontos a mais que o Troyes, time que abre a zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado