Lyon quer se firmar na zona de Liga dos Campeões diante do Amiens - Gazeta Esportiva
Lyon quer se firmar na zona de Liga dos Campeões diante do Amiens

Lyon quer se firmar na zona de Liga dos Campeões diante do Amiens

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/04/2018 às 09:57

Rio de Janeiro, RJ

A luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada marca o principal duelo deste sábado pelo Campeonato Francês. O Lyon, terceiro colocado com 63 pontos e ameaçado pelo Olympique de Marselha, recebe o Amiens, 13º lugar com 37 ponos, às 12h, no Parque Olímpico de Lyon.

Lyon briga por vaga na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)


Com Thiago Mendes, Luiz Araújo e Thiago Maia, brasileiros conhecidos pelo torcedor paulista, na equipe, o Lille segue sua luta contra a degola. O time do norte da França, que está em penúltimo com 28 pontos, recebe Guingamp, décimo colocado com 41 pontos e sem ambições na competição, no estádio Pierre-Mauroy.

Na mesma luta que o Lille, o Toulouse, que tem 30 pontos e está na 17ª colocação, visita o Caen, que está um pouco acima na tabela de classificação, no 15º lugar com 35 pontos. A partida está programada para às 15h, no estádio Michel D'Ornano.

Na abertura da rodada, Angers e Nice ficam no empate:

Abrindo a rodada do Campeonato Francês, o Angers recebeu o Nice, no estádio Jean-Bouin, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, os visitantes abriram o placar aos 23 do segundo e os donos da casa deixaram tudo igual aos 39.

Com o resultado, o Angers vai a 37 pontos, empata a segunda seguida e segue na luta contra o rebaixamento. O Nice, por sua vez, chega aos 47 pontos, iguala provisoriamente a pontuação do Rennes, mas a diferença para a zona de classificação para as competições europeias já é inatingível.

 

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Angers 1x1 Nice

Sábado
12h Lyon x Amiens
15h Rennes x Metz
15h Nantes x Dijon
15h Strasbourg x Saint-Étienne
15h Lille x Guingamp
15h Caen x Toulouse

Domingo
10h Montpellier x Bordeaux
12h Troyes x Olympique de Marselha
16h Paris Saint-Germain x Monaco

Conteúdo Patrocinado