Futebol/Campeonato Francês

Lyon pode garantir vaga na Liga dos Campeões nesta rodada do Francês

São Paulo , SP
18/05/2019 10:01:24

Em: Bordeaux, Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Lille, Lyon, Monaco, Montpellier, Nice, Olympique de Marselha, Paris Saint Germain
Uma vitória simples garante o Lyon na próxima Liga dos Campeões da Europa (Foto: Gerard Julien/AFP)

A penúltima rodada do Campeonato Francês será disputada neste sábado, com todos os jogos iniciando às 16h. O Lyon, terceiro colocado com 66 pontos, tem uma grande chance de garantir matematicamente a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. O time recebe o Caen no Estádio Parc OL, em Lyon, e estará no principal torneio de clubes do Velho Continente se conquistar um resultado positivo, o triunfo.

Diante de um Caen, que soma 33 pontos e luta contra o rebaixamento, abrindo a zona da degola, o Lyon sabe que não pode tropeçar. Isso por que, não ganhando, pode ser incomodado na última rodada pelo Saint-Etienne, que soma 62 pontos e recebe o Nice, que cumpre tabela com 53 pontos, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. Caso vença, os anfitriões, independentemente do que acontecer na rodada, se garante pelo menos na Liga Europa.

Campeão por antecipação, o Paris Saint-Germain se despede de seus torcedores no Estádio Parc dos Princes, em Paris, medindo forças com o Dijon, que tem 31 pontos e está mergulhado na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com 31 pontos. O PSG está na próxima Liga dos Campeões da Europa assim como o Lille, que já assegurou o vice-campeonato com 72 pontos e que joga diante de sua torcida contra o Angers, que não tem mais aspirações com 45 pontos.

Com 33 pontos e ainda convivendo com o risco de rebaixamento, o Monaco recebe o Amiens, outro ameaçado com 35 pontos, em um confronto direto no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Até aqui apenas o lanterna Guingamp, que tem apenas 26 pontos, está matematicamente rebaixado. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
16h Paris Saint-Germain x Dijon
16h Lille x Angers
16h Lyon x Caen
16h Saint-Etienne x Nice
16h Montpellier x Nantes
16h Toulouse x Olympique de Marselha
16h Guingamp x Nimes
16h Bordeaux x Reims
16h Strasbourg x Rennes
16h Monaco x Amiens