Futebol internacional/ Campeonato Francês

Lille vence Saint-Étienne e continua “caça” ao líder PSG no Francês

São Paulo , SP
06/10/2018 13:57:39

Em: Futebol, Futebol Francês, Lille
Jogadores do Lille comemoram um dos gols do time contra o Saint-Étienne (Foto: Reprodução Twitter)

Neste sábado, o Lille conseguiu um importante resultado para continua na briga pelo título do Campeonato Francês. Isso porque, jogando em casa, a equipe venceu o Saint-Étienne por 3 a 1 e se manteve na segunda colocação do principal torneio nacional. Com o placar, o time foi para 19 pontos e torce para um tropeço do Paris Saint-German, que lidera a competição com 24 pontos e jogará na rodada diante do Lyon.

O começo de jogo já mostrou que as duas equipes brigariam pela vitória. Aos 17 minutos, o meia-campista Jonathan Bamba recebeu um bonito passe, saiu da marcação da defesa adversária e arriscou chutar de longe. Apesar da distância, o chute foi muito bem colocado e sem chances para o goleiro do Saint-Étienne, que apenas viu a bola morrer no fundo das redes no primeiro gol da partida. Curiosamente, o jogador jogou a última temporada pelo adversário deste sábado, marcando assim contra seu ex-clube.

No entanto, a alegria dos donos da casa não durou muito tempo, já que aos 26 minutos foi a vez dos visitantes marcarem e deixarem tudo igual. Ballo Toure cometeu pênalti encima de Jerome Miguelgorry e na cobrança, Remy Cabella cobrou com perfeição para empatar o confronto.

Na volta do intervalo, a situação da partida mudou por completo, muito por causa da atuação impressionante de Bamba contra seu ex-time. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o meia-campista recebeu belo passe e novamente estufou as redes do Saint-Étienne após chutar forte de longa distância.

Depois do gol do Lille, os dois times diminuíram o ritmo a partida ficou mais truncada, com poucas chances de gol, já que aos 27 minutos do segundo, apenas cinco chutes foram para o gol (quatro do Lille, contra apenas um do Saint-Étienne).

Só que aos 40 minutos do segundo tempo os donos da casa garantiram os três pontos, após Nicolas Pope concluir com perfeição e marcar o terceiro gol do Lille na partida.

Agora, as duas equipes focam suas atenções para os confrontos que terão na 10° rodada do Campeonato Francês. Enquanto que o Lille visita o Dijon, enquanto que o Saint-Étienne recebe o Rennes.