Lille vence Olympique em jogo de protestos e sinalizador em campo - Gazeta Esportiva
Lille vence Olympique em jogo de protestos e sinalizador em campo

Lille vence Olympique em jogo de protestos e sinalizador em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2019 às 20:32

São Paulo, SP

A má fase do Olympique de Marselha continuou nesta sexta-feira. A equipe do brasileiro Luiz Gustavo recebeu o vice-líder Lille e perdeu por 2 a 1, com dois gols de Nicolas Pepe para os visitantes. Estreante da noite, Balotelli entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol de honra nos acréscimos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota.

No entanto, o resultado e a estreia de Balotelli ficaram em segundo plano. Em forma de protesto contra a situação do time, a torcida organizada local só entrou no estádio Vélodrome após dez minutos de jogo. Por isso, a apresentação do atacante italiano antes do apito inicial foi vista por poucos torcedores presentes. Além disso, os ultras estenderam várias faixas com mensagens ao elenco, à comissão técnica e à diretoria.

Já no segundo tempo, com o Lille vencendo o Olympique por 1 a 0, a partida ficou interrompida por mais de meia hora por conta de um sinalizador em campo. Aos 13 minutos, o artefato foi arremessado e explodiu no gramado perto de alguns jogadores. Por isso, a arbitragem decidiu retirar os jogadores de campo.

Com a derrota, o Olympique soma apenas uma vitória nos últimos dez jogos. O time de Marselha continua com 27 pontos e fica na sexta posição do Campeonato Francês, fora da zona de classificação para as competições europeias. Já o Lille, segundo colocado da Ligue 1, chega a 43 pontos.



O jogo


A julgar pelo início do jogo, o Olympique sairia de campo com sua segunda vitória consecutiva. Logo aos cinco minutos, Radonic balançou a rede para o time da casa, mas a arbitragem anulou o que seria o primeiro gol do jogo após consulta ao VAR.

O gol anulado não diminuiu o ímpeto do time de Marselha, que seguiu pressionando e permitindo ao Lille apenas jogar no contra-ataque. No entanto, mesmo criando as melhores oportunidades do primeiro tempo, o Olympique sofreu duro golpe nos acréscimos, quando Nicolas Pepe marcou em cobrança de pênalti e levou os visitantes para o intervalo na liderança.

O Olympique voltou do vestiário disposto a buscar um resultado melhor, mas a tentativa de reação foi interrompida aos 13 minutos, quando a arbitragem interrompeu a partida depois que um sinalizador atirado no gramado explodiu perto dos jogadores.

Depois de meia hora de interrupção, a disputa foi retomada e o Olympique sofreu novo baque aos 23 minutos. Principal jogador da equipe, o meia-atacante Thauvin foi expulso por falta dura em Koné e deixou a reação ainda mais distante.

Sem seu principal artilheiro, o técnico Rudi Garcia promoveu a estreia de Mario Balotelli na tentativa de chegar ao menos ao empate. Entretanto, o italiano não conseguiu evitar a derrota. Novamente nos acréscimos, aos 49 minutos, Nicolas Pepe marcou o segundo do Lille. Logo em seguida, aos 50, Balotelli marcou o gol de honra dos donos da casa, mas já era tarde. O árbitro apitou pela última vez logo após o gol do italiano.

Conteúdo Patrocinado