Lille, de Thiago Mendes, goleia o Nice e se mantém vice do Francês - Gazeta Esportiva
Lille, de Thiago Mendes, goleia o Nice e se mantém vice do Francês

Lille, de Thiago Mendes, goleia o Nice e se mantém vice do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2019 às 19:49

São Paulo, SP

Lille, de Thiago Mendes (último à direita), não tomou conhecimento do Nice (Foto: Philippe Huguen/AFP)


O Lille, do volante brasileiro Thiago Mendes, segue com a sua grande campanha no Campeonato Francês. Em mais uma boa atuação do ex-jogador do São Paulo, a equipe do norte do país europeu goleou com facilidade o Nice por 4 a 0, no único jogo desta sexta-feira, abrindo a 23ª rodada da competição, e se manteve na segunda colocação do torneio.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo português Rafael Leão, logo aos sete minutos de bola rolando, facilitando a missão dos anfitriões. Ainda no primeiro tempo, Nicolas Pepe ampliou e deixou o placar em 2 a 0 para o intervalo. Na etapa final, a goleada acabou construída com Jonathan Bamba e Remy, este último já nos acréscimos, quando a equipe tinha um jogador a mais.

O triunfo levou o Lille aos 46 pontos conquistados, nove a menos do que o Paris Saint-Germain, mas com três jogos a mais na tabela de classificação. Com a gritante diferença dos milionários da capital para o restante, fica mais expressiva a vantagem de seis sobre o Lyon, terceiro colocado, que enfrenta justamente o PSG neste domingo, em casa.

Na próxima rodada, o Lille tenta seguir com sua grande campanha visitando o Guingamp, no domingo, dia 10 de fevereiro. Já o Nice, que estacionou no sétimo lugar, com 34 pontos, tenta se recuperar contra o Lyon, no mesmo dia, na Riviera Francesa.

Conteúdo Patrocinado