Com Love em busca do primeiro gol, Monaco visita Saint-Étienne - Gazeta Esportiva
Com Love em busca do primeiro gol, Monaco visita Saint-Étienne

Com Love em busca do primeiro gol, Monaco visita Saint-Étienne

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2016 às 08:59 • Atualizado: 14/02/2016 às 08:59

Rio de Janeiro, RJ

Vagner Love ainda não marcou pelo Monaco, e espera quebrar o jejum contra o Saint-Etienne (Foto: Stéphane Senaux/AS Monaco)
Vagner Love ainda não marcou pelo Monaco, e espera quebrar o jejum contra o Saint-Etienne (Foto: Stéphane Senaux/AS Monaco)


O Saint-Étienne recebe o Monaco neste domingo, às 14h (de Brasília), em confronto direto, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Com o título nas mãos do PSG, o segundo lugar, hoje com a equipe de Vagner Love e Jemerson, se tornou o objetivo das demais equipes da parte de cima da tabela, já que garante uma vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Os donos da casa estão em 4º lugar, com 39 pontos, seis abaixo do rival de domingo. Uma vitória faria a distância cair para três pontos, faltando ainda 12 jogos até o término da competição. Além disso, a equipe comandada por Christophe Gaultier quer manter o embalo, depois de golear o Bordeaux, fora de casa, na rodada passada do Francês, e conseguir classificação na Copa da França, no meio da última semana, batendo o Troyes.

Pelo lado do Monaco, o atacante Vagner Love concedeu coletiva nesta sexta-feira, e falou sobre a partida. "Seria muito importante vencer no domingo, para afastar um concorrente direto pelo 2º lugar", afirmou o centroavante, que assim como o técnico Leonardo Jardim, abriu mão do título. "O segundo lugar é nosso objetivo", concluiu o jogador, que chegou ao Monaco em janeiro, e ainda não balançou as redes. Quanto a isso, Vagner se mostrou tranquilo: "Quero muito marcar, e sei que estou no caminho certo".

Nice quer seguir surpreendendo no Francês; Lyon recebe o Caen

Com 39 pontos, na terceira posição, o surpreendente Nice deseja manter vivo o sonho do vice-campeonato. Para isso, precisa se impor diante do Olympique de Marselha, às 18 horas (de Brasília), dentro de casa.

Pelo lado dos visitantes, que ocupam a 10ª colocação, com 34 pontos, a semana foi agitada, com o brasileiro Lucas Silva sendo pivô de polêmica com o presidente do clube, que o teria expulsado do ônibus da equipe. Dentro de campo, a equipe venceu o Trélissac, por 2 a 0, na quinta-feira, e segue vivo na Copa da França.

Lyon e Caen também se enfrentam no domingo, às 11 horas (de Brasília), no estádio Gerland, em Lyon. Ambas as equipes estão com 36 pontos, e ainda sonham com vagas nas competições europeias da próxima temporada.

Confira os jogos de domingo pelo Campeonato Francês, no horário de Brasília:

Lyon x Caen, às 11 horas

Saint-Étienne x Monaco, às 14 horas

Nice x Olympique, às 18 horas

Conteúdo Patrocinado