Com dois nos acréscimos, Lyon vence Montpellier e chega à liderança - Gazeta Esportiva
Com dois nos acréscimos, Lyon vence Montpellier e chega à liderança

Com dois nos acréscimos, Lyon vence Montpellier e chega à liderança

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 19:12

São Paulo, SP


Neste domingo, o Lyon fechou a 28ª rodada do Campeonato Francês com vitória importante para conquistar a liderança da competição. A equipe visitou o Montpellier e goleou o anfitrião por 5 a 1, de virada, com dois gols nos acréscimos. Barrios marcou para os donos da casa, enquanto Lacazette (dois), Fekir (dois) e Tolisso anotaram para o adversário.


Com o resultado, os visitantes desbancaram o PSG e subiram para a primeira colocação da tabela, onde têm 57 pontos – um a mais que a equipe da capital. Já o time anfitrião aparece na sétima posição, com 42 somados.


Pela 29ª rodada, o Lyon tem compromisso marcado com o Olympique de Marselha, no Velódrome, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado. Já o Montpellier recebe o Reims no La Mosson, na mesma data e horário.


O jogo - Os donos da casa abriram o placar logo aos seis minutos. Após passe errado de Tolisso, Dabo ganhou de Umiti e deu passe para Barrios, que chutou para balançar as redes adversárias. O atacante é o artilheiro do Montpellier, com seis gols em sete jogos no Campeonato Francês.


Os visitantes chegaram ao empate com 30 jogados. Umiti deu passe para Fekir, que invadiu a área e foi desequilibrado por El Kaoutari, fazendo o árbitro sinalizar a penalidade máxima e advertir o jogador com um cartão amarelo. Lacazette bateu de pé direito para o fundo do gol.


O Lyon conseguiu a virada aos 40 minutos. Fekir acelerou pelo lado direito e recebeu passe de Gourcuff. O atacante bateu sem chances de defesa para o arqueiro adversário Jourdren.


Lacazette marcou o gol de empate do Lyon contra o Montpellier (Foto: Pascal Guyot)
Lacazette marcou o gol de empate do Lyon contra o Montpellier (Foto: Pascal Guyot) - Credito: AFP


O terceiro gol saiu aos 27 do segundo tempo. Novamente, Gourcuff serviu Fekir, que colocou a bola dentro do gol. Aos 36, o Montpellier desperdiçou boa chance de diminuir em pênalti mal cobrado por Barrios.


Quando o placar parecia definido, o Lyon decretou a goleada. Aos 46 minutos, Yattara tocou para Tolisso, que invadiu a área, venceu Jourdren e ficou cara a cara com o gol para marcar o quarto tento dos visitantes. A equipe ainda encontrou tempo para anotar mais um. Aos 49, Lacazette recebeu cruzamento na segunda trave para balançar as redes e selar a vitória.

Conteúdo Patrocinado