Caen bate Lyon e enfrenta o PSG em sua 1ª semifinal na Copa da França - Gazeta Esportiva
Caen bate Lyon e enfrenta o PSG em sua 1ª semifinal na Copa da França

Caen bate Lyon e enfrenta o PSG em sua 1ª semifinal na Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2018 às 18:58

São Paulo, SP

Em partida válida pelas quartas de final da Copa da França, o Caen surpreendeu o Lyon e venceu por 1 a 0, com gol apenas no fim do jogo. Com o resultado, o Caen avança e disputará sua primeira semifinal na história da competição, quando desafiará o poderoso e favorito Paris Saint-Germain.

O outro jogo que definirá o finalista será entre Les Herbiers e Chambly, o que garante um time do Championnat National (equivalente à terceira divisão francesa) na grande decisão.

O Caen nunca havia chegado à semifinal da Copa da França (Foto: Charly Triballeau/AFP)


O caminho do Caen, porém, não foi fácil. O jogo desta quinta-feira começou morno, sem que nenhuma das duas equipes levasse perigo de fato à meta adversária.

A primeira oportunidade aconteceu apenas aos 18 minutos e foi do Caen. Stef Peeters cobrou falta e mandou uma bomba de pé esquerdo, porém a bola passou perto da trave do goleiro Anthony Lopes e acabou indo para fora.

O Lyon, contudo, tinha mais domínio do jogo, à medida em que ficava mais com a bola no pé – 67% contra 33% do adversário. Com 40 minutos jogados, Memphis Depay teve a chance de abrir o placar para o time visitante, mas seu tiro foi defendido pelo goleiro Brice Samba e a partida foi para o intervalo sem gols.

A segunda etapa já começou mais agitada. Logo no segundo minuto, em vacilo da zaga do Caen, Marcelo cabeceou e Samba fez grande defesa, mas o juíz já apitava impedimento. Aos dez minutos, o goleiro mandante teve de trabalhar mais uma vez para impedir que o Lyon abrisse o marcador.

A posse de bola no segundo tempo foi mais equilibrada, o que se refletia em campo. O gol da classificação saiu apenas aos 32 minutos, quando Stef Peeters cruzou na área e Ismael Diomandé cabeceou para o fundo da rede de Anthony Lopes.

O Lyon ainda tentou forçar a prorrogação, mas parou na zaga e no goleiro do Caen, que fechou o gol e salvou a classificação histórica da equipe.

Conteúdo Patrocinado