Atacantes Lavezzi e Cavani sofrem multa e dois jogos de "gancho" no PSG - Gazeta Esportiva
Atacantes Lavezzi e Cavani sofrem multa e dois jogos de "gancho" no PSG

Atacantes Lavezzi e Cavani sofrem multa e dois jogos de "gancho" no PSG

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 10:33

São Paulo, SP


Protagonistas de polêmicas com relação à diretoria do PSG nas últimas semanas, por não terem se apresentado em Marrocos para disputar um amistoso com a Internazionale, na última terça, prolongando ainda mais as férias natalinas, os atacantes sul-americanos Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani serão penalizados desportiva e economicamente pela diretoria do clube francês.


Segundo o que ficou acordado em reunião no último domingo, Lavezzi e Cavani devem ficar fora da equipe até o próximo sábado, treinando separado, além de pagarem uma multa cujo valor não foi divulgado. Desta forma, os atletas ficam de fora dos confrontos contra o Montpellier, nesta segunda, pela Copa da França, e frente ao Bastia, sábado, pelo Campeonato Francês. A sanção foi estipulada em conjunto com o técnico Laurent Blanc, que disse não admitir a atitude omissa dos atletas.


“É inadmissível e inaceitável. Quando alguém coloca um projeto pessoal acima do projeto coletivo, o interesse coletivo está em perigo. Não gosto disso, tento ser o mais justo possível. Neste caso, não é culpa nossa”, comentou. “Tivemos algumas conversas com os jogadores, que deram suas explicações, e se decidiu uma sanção financeira e esportiva que a entidade estava completamente de acordo”, prosseguiu o técnico Blanc.


A situação dos dois atletas junto ao Paris Saint-Germain ficou ainda mais complicada na última sexta-feira. Como se não bastasse a ausência da dupla no elenco que viajou a Marrocos, tanto Lavezzi quanto Cavani não se reapresentaram para os treinos em Paris, na sexta-feira, e aumentaram os rumores acerca da relação instável com a diretoria. O argentino, inclusive, manifestou recentemente, em entrevista ao Marca, o medo de ter que deixar o futebol precocemente.


Com futuro incerto, Lavezzi cogita ‘deixar tudo’ e desistir do futebol

Assim como uruguaio Cavani, Lavezzi ficará de fora de dois jogos do PSG e terá de pagar multa para
Assim como uruguaio Cavani, Lavezzi ficará de fora de dois jogos do PSG e terá de pagar multa para "fazer as pazes" - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado