Gazeta Esportiva

Uefa pede que crianças não entrem mais em campo após jogos da Euro

Gareth Bale e sua filha, Alba, comemoram a vitória contra a Bélgica (Foto: Damien Meyer/AFP)

Cenas tão adoráveis como a das crianças entrando em campo para celebrar com seus pais a vitória de País de Gales contra a Bélgica, por 3 a 1, na última sexta-feira, podem não se repetir nesta edição da Eurocopa.

O diretor do torneio, Martin Kallen, pediu para que as famílias fiquem fora do gramado nos próximos jogos da competição. “É um campeonato europeu, não uma festa familiar. Um estádio não é um lugar muito seguro para crianças pequenas”, disse o oficial. Ele sinalizou os riscos que elas podem correr, especialmente em relação a equipamentos presentes no campo.

Ciente das reações negativas que esta medida poderia tomar, o dirigente acrescentou: “São belas imagens. Nós não somos 100% contra isso, mas somos cautelosos”.

Preocupado com a situação, Kallen sustentou que a Uefa tem a responsabilidade de identificar os riscos e garantir a segurança de todos dentro das arenas.

“É cada vez mais frequente o hábito de famílias inteiras entrarem no campo ou na área técnica. Apenas pessoas credenciadas deveriam estar no gramado, mais ninguém. Nós somos responsáveis por manter a ordem”, finalizou o diretor.

Exit mobile version