Gazeta Esportiva

Suíça apenas empata com Romênia em abertura da 2ª rodada da Euro

Depois de sair atrás do placar, a Suíça apenas empatou com a Romênia (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Depois de sair atrás do placar, a Suíça apenas empatou com a Romênia (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

Suíça e Romênia empataram em 1 a 1, no estádio Parc des Princes, em Paris, pela segunda rodada da Eurocopa. Derrotada na estreia, a Romênia precisava de uma vitória para manter o sonho de ir à segunda fase. O time chegou a sair na frente no confronto com gol de Stancu, mas viu a Suíça empatar com Mehmedi e complicar as chances de classificação do país do leste europeu.

Quando não estava bem no confronto, a Romênia conseguiu um pênalti aos 17 minutos. Stancu foi para a cobrança e colocou a seleção na frente. Na segunda etapa, Mehmedi aproveitou uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos, e concluiu para o gol vencendo o goleiro Tatarusanu.

Com o resultado, no grupo A, a Suíça chegou aos quatro pontos e depende apenas de si para seguir em frente no torneio. A Romênia, por sua vez, soma apenas um ponto e tem chances remotas de garantir uma vaga nas oitavas de final. Na próxima rodada, os suíços enfrentam a França, enquanto a Romênia pega a Albânia.

O jogo – A Suíça começou melhor o jogo, dominando as iniciativas de ataque. Aos 6 minutos, Seferovic recebeu na área, se livrou da marcação e bateu colocado, mas tentou tirar muito do goleiro e a bola foi para fora.  O camisa 9 ainda teve mais uma oportunidade aos 15, quando entrou livre na área, mas bateu em cima de Tatarusanu.

Aos 17, Chipciu entrou na área e foi puxado por Lichtsteiner: pênalti para a Romênia. Stancu partiu para a cobrança e não desperdiçou. A vantagem deu confiança aos romenos. Aos 24, Chipciu entrou pela esquerda, limpou a marcação e bateu cruzado. Por pouco não ampliou a vantagem.

Já na segunda etapa, aos 6, Torje bateu cruzado para dentro da área e a zaga quase fez gol contra. Quando parecia sem reação, a Suíça empatou. Aos 10 minutos, Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mehmedi dentro da área e o camisa 18 soltou uma bomba, igualando o placar.

Com o empate, a partida ficou muito mais disputada do que jogada. Os dois times lutavam para tentar chegar com perigo, mas falhavam na hora da finalização. Nos últimos dez minutos, a Suíça ameaçou uma pressão na saída de bola da Romênia, tentando abafar o adversário, mas não teve sucesso e o confronto terminou empatado.

FICHA TÉCNICA
ROMÊNIA 1 X 1 SUÍÇA

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)
Data: 15 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 13h(de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)
Assistentes: Nikolai Golubev (Rússia) e Tikhon Kalugin (Rússia)
Público: 43 576 pagantes
Cartões amarelos:
Grigore, Prepelita, Chipciu e Keseru (Romênia); Xhaka e Embolo (Suíça)
Gols:
ROMÊNIA: Stancu (pênalti) aos 17 minutos do primeiro tempo; SUÍÇA: Mehmedi aos 10 minutos do segundo tempo

ROMÊNIA: Tatarusanu; Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat (Filip); Prepelita e Pintilii (Hoban); Stancu (Andone), Torje e Chipciu; Keseru
Técnico: Anghel Iordanescu

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Djourou e Rodríguez; Behrami e Xhaka; Dzemaili (Lang), Shaqiri (Tarashaj) e Mehmedi; Seferovic (Embolo)
Técnico: Vladimir Petkovic

Exit mobile version