Gazeta Esportiva

Eurocopa segue com confusões envolvendo torcidas neste domingo

A stadium steward confiscates a flare from a Croatia fan during the Euro 2016 group D football match between Turkey and Croatia at Parc des Princes in Paris on June 12, 2016. / AFP PHOTO / BULENT KILIC

Torcedores da Croácia também causaram confusão pelo uso de sinalizadores (Foto: BULENT KILIC/AFP)

Depois das cenas de violência envolvendo principalmente ingleses, a Eurocopa continua registrando problema com torcedores. Neste domingo, houve conflito entre grupo de fãs de Alemanha e Ucrânia, que se enfrentaram em Lille, pelo grupo C.O saldo, segundo as autoridades, foi de um torcedor preso e outro ferido.

Já na partida entre Croácia e Turquia, uma situação deixou muitas pessoas que estavam no Parque dos Príncipes apreensivos: um rojão explodiu perto do campo de jogo.

O caso ocorreu na volta do intervalo da partida, poucos antes do gol anotado pro Modric, que deu a vitória magra por 1 a 0 para os croatas. Um torcedor não identificado arremessou um rojão atrás do gol defendido pelo goleiro Subasic, o artefato, porém, não chegou perto do campo, e explodiu atrás dos seguranças.

O fato gerou muita preocupação dos torcedores e da organização. A Eurocopa, que teve início na última sexta-feira, vem sofrendo com casos de brigas e vandalismo. Antes do primeiro jogo da Inglaterra, alguns hooligans entraram em confronto com a polícia e um torcedor ficou em estado crítico. Dentro do estádio Velódrome, torcedores da Rússia e da Inglaterra também partiram para a briga, deixando alguns feridos. A Uefa ameaçou excluir as duas seleções do torneio.

 

Exit mobile version