Gazeta Esportiva

República Tcheca briga por classificação diante da Turquia

This UEFA handout image taken and released on June 20, 2016 shows Czech Republic's goalkeeper Petr Cech addressing a press conference in Lens, northern France, on the eve of their Euro 2016 football match against Turkey. / AFP PHOTO / UEFA / Handout / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO / UEFA " - NO MARKETING - NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS

O experiente goleiro Cech é um dos destaques da partida entre República Tcheca e Turquia (Foto: AFP)

Terceira colocado do Grupo D com apenas um ponto, a República Tcheca joga suas esperanças de seguir na Eurocopa diante da Turquia, em partida que acontecerá nesta terça-feira, às 16h, no Stade Bollaert-Delelis, na cidade de Lens. A República Tcheca tem duas hipóteses para atingir as oitavas de final: vencer e ultrapassar a Croácia no segundo lugar, ou acabar como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Os turcos já sofreram duas derrotas e só uma coincidência de resultados pode fazer com que eles permaneçam na competição, desde que derrotem os tchecos.

Para conseguir os pontos que faltam para garantir a vaga, a República Tcheca não poderá contar com o experiente meia Tomáš Rosický, capitão da equipe. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita no empate diante da Croácia e está fora da competição, porque vai precisar de três a seis semanas para se recuperar. Rosický preferiu iniciar o trabalho de recuperação na concentração porque não pretende abandonar seus companheiros no momento decisivo da competição.

A Turquia vai sem muito ânimo para o terceiro jogo. Depois de ter conseguido com dificuldade a classificação para a Eurocopa, a equipe turca decepcionou completamente nos confrontos com a Croácia e principalmente diante da Espanha, quando foi inteiramente dominada e poderia ter perdido por um placar ainda mais elevado. Irritado com a falta de capacidade e de espírito de luta dos seus comandados, o técnico Fatih Terin chegou a pedir desculpas à população do seu país pela ausência de combatividade demonstrada pela equipe.

“Quem conhece a minha carreira no futebol e como treinador, a minha atitude e personalidade, sabem que não pactuo com quem desiste”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA X TURQUIA

Local: Stade Bollaert-Delelis, em Lens (França)
Data: Terça-feira, 21/06/2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Assistentes: Damien MacGraith (Irlanda) e Francis Connor (Escócia)

REPBÚBLICA TCHECA: Petr Cech; Pavel Kaderabek, Roman Hubnik, Tomas Sivok e David Limbersky; Plasil, Necid, Ladislav Krejci, Skalak e Darida; David Lafata (Skoda)
Técnico: Pavel Vrba

TURQUIA: Babacan; Gönül, Topal, Balta e Erkin; Ínan, Tufan, Çalhanoglu, Özyakup e Arda Turan; Yilmaz
Técnico: Fatih Terim

Exit mobile version