Final da Eurocopa-2024 será disputada em julho em Berlim - Gazeta Esportiva
Final da Eurocopa-2024 será disputada em julho em Berlim

Final da Eurocopa-2024 será disputada em julho em Berlim

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/05/2022 às 17:03

São Paulo, SP

A Uefa anunciou as datas e locais da próxima edição da Eurocopa, atribuída em setembro de 2018 à Alemanha. O torneio começará em 14 de junho de 2024, na Allianz Arena de Munique. A final será dia 14 de julho no Estádio Olímpico de Berlim.

O comitê executivo da entidade estabeleceu o calendário da fase final, que acontecerá em dez cidades alemãs voltando a um único país-sede após a Eurocopa-2020, organizada no ano passado em todo o continente.




"Pela primeira vez", indica a Uefa, o impacto no meio ambiente "foi incluído nos critérios da regulamentação do torneio" e os dez locais organizadores foram divididos em três regiões: norte/nordeste (Berlim, Hamburgo, Leipzig), oeste (Dortmund, Düsseldorf e Colônia) e sul (Frankfurt, Stuttgart e Munique).

Na fase de grupos, as partidas "serão disputadas somente em duas regiões, com o objetivo de reduzir as distâncias para as equipes e os torcedores", e "favorecer as delegações que viajem de trem ou ônibus desde suas concentrações até os locais das partidas", explicou a organização.

Com 11 cidades-sede em 11 países, de Londres a Baku, a Eurocopa-2020 foi marcada por longos deslocamentos para algumas seleções, com condições meteorológicas extremamente desiguais. A situação somava dificuldades provocadas pela passagem por várias fronteiras em plena pandemia.


Conteúdo Patrocinado