Portugal e França precisam de triunfo nas Eliminatórias Euro-2020 - Gazeta Esportiva
Portugal e França precisam de triunfo nas Eliminatórias Euro-2020

Portugal e França precisam de triunfo nas Eliminatórias Euro-2020

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/10/2019 às 09:10 • Atualizado: 11/10/2019 às 09:18

Rio de Janeiro, RJ

A sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 prossegue nesta sexta-feira com algumas grandes seleções pressionadas. Portugal, atual campeão, recebe Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pelo Grupo B e não pode nem cogitar um tropeço. Os portugueses aparecem na segunda colocação com oito pontos, cinco a menos que a líder Ucrânia, que tem um jogo a mais.

Portugal precisa vencer Luxemburgo, que soma quatro pontos, para não ver a Ucrânia se distanciar. Os ucranianos, como mandantes, vão medir forças com a lanterna e já eliminada Lituânia, que tem apenas um ponto ganho.

(Foto: FILIPE AMORIM/AFP)


"Vai ser um jogo em que não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, mas isso tem feito parte da nossa rotina há algum tempo e estamos lidando bem com isso", avisou Fernando Santos, treinador de Portugal.

A França, campeã do mundo, entra em campo pelo Grupo H para visitar a Islândia no Estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik. Os franceses dividem a liderança com a Turquia, ambos com 15 pontos. Os turcos, porém, terão mais facilidades, em casa, diante da Albânia, que tem nove pontos. Já os islandeses, com 12 pontos e no páreo pela classificação, prometem fazer jogo duro com os campeões mundiais.

Em situação bem mais tranquila no Grupo A, a Inglaterra, que lidera com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento, quer se aproximar da classificação. Para isso precisa derrotar no Estádio Sinobo, em Praga, a República Tcheca, sua perseguidora mais direta com três pontos a menos.

(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa.

As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.

Confira os jogos desta sexta-feira pela rodada das Eliminatórias para a Eurocopa, segundo o horário de Brasília:

GRUPO A
15h45 Montenegro x Bulgária
15h45 República Theca x Inglaterra

GRUPO B
15h45 Ucrânia x Lituânia
15h45 Portugal x Luxemburgo

GRUPO H
15h45 Turquia x Albânia
15h45 Islândia x França
15h45 Andorra x Moldávia

Conteúdo Patrocinado