Inglaterra goleia Kosovo e termina Eliminatórias da Euro com chave de ouro - Gazeta Esportiva
Inglaterra goleia Kosovo e termina Eliminatórias da Euro com chave de ouro

Inglaterra goleia Kosovo e termina Eliminatórias da Euro com chave de ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2019 às 15:57

São Paulo, SP

A Inglaterra visitou o Kosovo neste domingo, no estádio Fadil Vokrri, pela última rodada do Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2020. Já classificado para o torneio europeu do ano que vem, o time inglês não precisou se esforçar muito dentro de campo para sair de campo com mais um triunfo, desta vez por 4 a 0, gols de Harry Winks, Harry Kane, Rashford e Mason Mount.

Com o resultado, a seleção inglesa foi a 21 pontos, somando sete vitórias e uma derrota em oito jogos e assegurando um aproveitamento de 87,5% nessas Eliminatórias da Eurocopa.

Inglaterra não deu chances para Kosovo neste domingo (Foto: Robert ATANASOVSKI / AFP)


O jogo deste domingo contou com o retorno de Sterling à equipe titular. Deixado de fora da vitória da Inglaterra sobre Montenegro por conta de seu desentendimento com Joe Gomez, o atacante do Manchester City não balançou as redes, mas ao menos teve uma oportunidade para se redimir com o elenco e, sobretudo, com seu treinador.

Harry Winks foi o responsável por abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando recebeu bom passe de Oxlade Chamberlain, dominou já tirando do zagueiro e, dentro da área, bateu firme para deixar a Inglaterra em vantagem.

Já no segundo tempo a seleção inglesa foi mais eficiente e balançou as redes mais duas vezes para fechar o placar. Aos 34, Sterling fez o cruzamento rasteiro pela direita, contou com o desvio da zaga e viu a bola sobrar para Harry Kane, que completou de primeira, sem chances para o goleiro.

Quatro minutos depois, Rashford, que substituiu Hudson-Odoi, aproveitou mais uma assistência de Sterling ao bater cruzado, da entrada da área, e marcando o terceiro gol do jogo. E, como se não bastasse, ainda deu tempo de a Inglaterra chegar ao quarto gol com Mason Mount nos acréscimos depois de Harry Kane roubar a bola da defesa e tocar para o garoto estufas as redes e fechar a conta em Kosovo.

Conteúdo Patrocinado