Futebol/Eliminatórias da Eurocopa

Holanda busca triunfo e Bélgica quer manter 100% nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
10/10/2019 08:35:46 — 10/10/2019 08:37:03

Em: Eliminatórias Eurocopa, Eurocopa, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

A sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 começa nesta quinta-feira com alguns jogos interessantes. A Holanda, pressionada pela necessidade de um triunfo, recebe a Irlanda do Norte no Estádio De Kuip, em Roterdã. Os holandeses aparecem na terceira colocação do Grupo C com nove pontos, três a menos que Alemanha e Irlanda do Norte, que dividem a primeira colocação.

Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, a Holanda precisa do triunfo, pois, do contrário, pode amargar ficar de fora da Eurocopa, repetindo o vexame recente, quando sequer se classificou para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Holanda precisa vencer para seguir na briga por vaga na Eurocopa (Foto: Koen van Weel / ANP / AFP)

Se a Holanda sofre, a sua vizinha Bélgica caminha a passos largos rumo à classificação. Líder do Grupo I com 18 pontos, o time belga tem tudo para manter os cem por cento de aproveitamento, pois recebe o frágil San Marino, lanterna que sequer conseguiu pontuar, no Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas.

A vice-campeã mundial Croácia recebe a Hungria no Estádio Poljud, em Split, pelo Grupo E. Os croatas lideram com dez pontos, enquanto que os húngaros dividem a segunda colocação com a Eslováquia, com nove pontos.

Bélgica está em situação confortável nas Eliminatórias da Eurocopa (Foto: Reprodução/Facebook)

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa. As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa.

Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.

Confira todos os confrontos programados para a sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira
GRUPO C
13h Bielorrússia x Estônia
15h45 Holanda x Irlanda do Norte

GRUPO E
15h45 Eslováquia x País de Gales
15h45 Croácia x Hungria

GRUPO G
15h45 Letónia x Polónia
15h45 Macedónia do Norte x Eslovénia
15h45 Áustria x Israel

GRUPO I
11h Cazaquistão x Chipre
15h45 Rússia x Escócia
15h45 Bélgica x San Marino

Sexta-feira
GRUPO A
15h45 Montenegro x Bulgária
15h45 República Theca x Inglaterra

GRUPO B
15h45 Ucrânia x Lituânia
15h45 Portugal x Luxemburgo

GRUPO H
15h45 Turquia x Albânia
15h45 Islândia x França
15h45 Andorra x Moldávia

Sábado
GRUPO D
10h Geórgia x Irlanda
13h Dinamarca x Suíça

GRUPO F
13h Ilhas Faroe x Romênia
15h45 Noruega x Espanha
15h45 Malta x Suécia

GRUPO J
13h Bósnia x Finlândia
15h45 Liechtenstein x Armênia
15h45 Itália x Grécia