França e Alemanha goleiam nas Eliminatórias da Euro; Itália vira em casa - Gazeta Esportiva
França e Alemanha goleiam nas Eliminatórias da Euro; Itália vira em casa

França e Alemanha goleiam nas Eliminatórias da Euro; Itália vira em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2019 às 17:39 • Atualizado: 11/06/2019 às 17:49

São Paulo, SP




Duas das favoritas ao título da Eurocopa de 2020, França e Alemanha confirmaram na tarde desta terça-feira o favoritismo em seus respectivos compromissos válidos pela quarta rodada das Eliminatórias para o torneio continental.

Em Andorra, os atuais campeões do mundo não tomaram conhecimento da frágil seleção local e golearam por 4 a 0. Mbappé, Ben Yedder e Thauvin anotaram na primeira etapa - este último, aliás, marcou com um lindo voleio. No segundo tempo, Zouma fechou a goleada.

Com o resultado, a França se recupera da derrota por 2 a 0 para a Turquia no último sábado e reassume a liderança do Grupo H, com nove pontos. Turcos e islandeses também somam nove pontos, mas os franceses ficam à frente nos critérios de desempate.




ALEMANHA GOLEIA

Em Mainz, a Alemanha massacrou a Estônia por 8 a 0, sendo os quatro primeiros gols marcados em um intervalo de 16 minutos no primeiro tempo. O resultado mantém os germânicos na segunda posição do Grupo C, com nove pontos - a chave é liderada pela Irlanda do Norte, com  dez. Marco Reus (2), Serge Gnabry (2), Leon Goretzka, Ilkay Gundogan, Timo Werner e Leroy Sané marcaram os gols do time dirigido por Joachim Low.




ITÁLIA VENCE NO SUFOCO

A Itália, por sua vez, não acompanhou o desempenho de França e Alemanha. Ainda assim venceu Bósnia e Herzegovina por 2 a 1, em Turim. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo com Edwin Dzeko, mas Lorenzo Insigne e Marco Verratti viraram para a Azzurra.

A Itália lidera o Grupo J com 12 pontos, seguida pela Finlândia, com nove. A Bósnia ocupa o quinto lugar, com quatro pontos.

DIABOS VERMELHOS GANHAM

Semifinalista da Copa do Mundo da Rússia, a Bélgica venceu sem maiores dificuldades a Escócia por 3 a 0, em Bruxelas, com gols de Romelu Lukaku (2) e Kevin De Bruyne. A Bélgica lidera o Grupo I com 12 pontos, três a mais que a Rússia.

Veja todos os resultados desta terça-feira:

Alemanha 8 x 0 Estônia
Andorra 0 x 4 França
Itália 2 x 1 Bósnia e Herzegovina
Bélgica 3 x 0 Escócia
Cazaquistão 4 x 0 San Marino
Azerbaijão 1 x 5 Eslováquia
Albânia 2 x 0 Moldávia
Bielorrússia 0 x 1 Irlanda do Norte
Grécia 2 x 3 Armênia
Hungria 1 x 0 País de Gales
Islândia 2 x 1 Turquia
Liechtenstein 0 x 2 Finlândia
Rússia 1 x 0 Chipre

Conteúdo Patrocinado