Futebol/Eliminatórias da Eurocopa

Fora de casa, Holanda vence Alemanha de virada pelas Eliminatórias da Euro

São Paulo , SP
06/09/2019 17:47:58

Em: Alemanha, Eliminatórias Eurocopa, Futebol, Futebol Internacional, Holanda, Notícias
Holanda virou contra a Alemanha jogando fora de casa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Alemanha e Holanda se enfrentaram nesta sexta-feira (6), pela 5ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa, no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. E os visitantes saíram com o triunfo em jogo emocionante. De virada, a Laranja Mecânica venceu pelo placar de 4 a 2. Gnabry e Kroos marcaram para os donos da casa, mas De Jong, Tah (contra), Malen e Wijnaldum garantiram a vitória da equipe comandada por Ronald Koeman.

Com o resultado, a seleção alemã soma nove pontos em quatro partidas e fica na vice-liderança do Grupo C. A Irlanda do Norte, primeira colocada, tem 12 pontos conquistados. Já a equipe holandesa chegou a seis pontos em três jogos e ocupa a terceira posição.

Pela próxima rodada, a Alemanha visita a Irlanda do Norte em confronto direto pela ponta da chave. O duelo está marcado para segunda-feira (9), às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Holanda visita a seleção da Estônia.

O jogo 

A partida começou com as duas equipes trocando muitos passes no meio-campo e marcando forte. Contudo, não demorou para sair o primeiro gol do jogo. Aos oito minutos, Kimmich avançou livre pelo lado direito e chutou em cima de Cillessen. No rebote, Gnabry mandou para o fundo das redes e abriu o marcador para a Alemanha.

A partir do gol alemão, o jogo ficou lá e cá, com os dois times criando jogadas de perigo. Aos 41 minutos, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Marco Reus recebeu dentro da área e finalizou bem, mas parou em grande defesa de Cillessen, que salvou a seleção holandesa de ir para os vestiários em situação mais complicada.

Na segunda etapa, a Laranja Mecânica voltou determinada a empatar a partida. Aos 10 minutos, Dumfries avançou pela direita e tocou para Depay, que rolou para Wijnaldum encher o pé e exigir boa intervenção de Neuer. Contudo, o arqueiro germânico não conseguiu evitar o tento de De Jong, três minutos depois. Babel cruzou, Tah falhou e o camisa 21 completou para deixar tudo igual.

Aos 20 minutos, o zagueiro alemão cometeu mais um erro e permitiu a virada dos visitantes. Após cobrança de escanteio, Van Dijk cabeceou e Neuer fez defesa espetacular. Depay pegou o rebote, chutou e Tah acabou mandando contra o próprio patrimônio.

No entanto, a Alemanha não se abateu e chegou ao empate. Schulz cruzou, a bola rebateu e pegou na mão de De Ligt. O árbitro e viu e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Toni Kroos bateu de um lado e Cillessen pulou para outro: 2 a 2.

O tento alemão, porém, não impediu a reação da Laranja Mecânica. Aos 33, a Holanda recuperou a jogada pela esquerda e Wijnaldum achou Malen, que colocou os visitantes de novo na frente. E aos 45, o próprio camisa 5 recebeu de Depay e emendou de primeira para dar números finais à partida.

Confira todos os resultados desta sexta-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa: 

GRUPO C 
Estônia 1 x 2 Bielorrússia 
Alemanha 2 x 4 Holanda 

GRUPO E
País de Gales 2 x 1 Azerbaijão
Eslováquia 0 x 4 Croácia

Grupo G
Áustria 6 x 0 Letônia 
Eslovênia 2 x 0 Polônia 

GRUPO I
San Marino 0 x 4 Bélgica 
Chipre 1 x 1 Cazaquistão
Escócia 1 x 2 Rússia