Fora de casa, Holanda vence Alemanha de virada pelas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Holanda vence Alemanha de virada pelas Eliminatórias da Euro

Fora de casa, Holanda vence Alemanha de virada pelas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2019 às 17:47

São Paulo, SP

Holanda virou contra a Alemanha jogando fora de casa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Alemanha e Holanda se enfrentaram nesta sexta-feira (6), pela 5ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa, no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. E os visitantes saíram com o triunfo em jogo emocionante. De virada, a Laranja Mecânica venceu pelo placar de 4 a 2. Gnabry e Kroos marcaram para os donos da casa, mas De Jong, Tah (contra), Malen e Wijnaldum garantiram a vitória da equipe comandada por Ronald Koeman.

Com o resultado, a seleção alemã soma nove pontos em quatro partidas e fica na vice-liderança do Grupo C. A Irlanda do Norte, primeira colocada, tem 12 pontos conquistados. Já a equipe holandesa chegou a seis pontos em três jogos e ocupa a terceira posição.

Pela próxima rodada, a Alemanha visita a Irlanda do Norte em confronto direto pela ponta da chave. O duelo está marcado para segunda-feira (9), às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Holanda visita a seleção da Estônia.




O jogo 

A partida começou com as duas equipes trocando muitos passes no meio-campo e marcando forte. Contudo, não demorou para sair o primeiro gol do jogo. Aos oito minutos, Kimmich avançou livre pelo lado direito e chutou em cima de Cillessen. No rebote, Gnabry mandou para o fundo das redes e abriu o marcador para a Alemanha.

A partir do gol alemão, o jogo ficou lá e cá, com os dois times criando jogadas de perigo. Aos 41 minutos, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Marco Reus recebeu dentro da área e finalizou bem, mas parou em grande defesa de Cillessen, que salvou a seleção holandesa de ir para os vestiários em situação mais complicada.

Na segunda etapa, a Laranja Mecânica voltou determinada a empatar a partida. Aos 10 minutos, Dumfries avançou pela direita e tocou para Depay, que rolou para Wijnaldum encher o pé e exigir boa intervenção de Neuer. Contudo, o arqueiro germânico não conseguiu evitar o tento de De Jong, três minutos depois. Babel cruzou, Tah falhou e o camisa 21 completou para deixar tudo igual.

Aos 20 minutos, o zagueiro alemão cometeu mais um erro e permitiu a virada dos visitantes. Após cobrança de escanteio, Van Dijk cabeceou e Neuer fez defesa espetacular. Depay pegou o rebote, chutou e Tah acabou mandando contra o próprio patrimônio.

No entanto, a Alemanha não se abateu e chegou ao empate. Schulz cruzou, a bola rebateu e pegou na mão de De Ligt. O árbitro e viu e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Toni Kroos bateu de um lado e Cillessen pulou para outro: 2 a 2.

O tento alemão, porém, não impediu a reação da Laranja Mecânica. Aos 33, a Holanda recuperou a jogada pela esquerda e Wijnaldum achou Malen, que colocou os visitantes de novo na frente. E aos 45, o próprio camisa 5 recebeu de Depay e emendou de primeira para dar números finais à partida.

Confira todos os resultados desta sexta-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa: 

GRUPO C 
Estônia 1 x 2 Bielorrússia 
Alemanha 2 x 4 Holanda 

GRUPO E
País de Gales 2 x 1 Azerbaijão
Eslováquia 0 x 4 Croácia

Grupo G
Áustria 6 x 0 Letônia 
Eslovênia 2 x 0 Polônia 

GRUPO I
San Marino 0 x 4 Bélgica 
Chipre 1 x 1 Cazaquistão
Escócia 1 x 2 Rússia 

Conteúdo Patrocinado