Futebol/Eliminatórias da Eurocopa

Espanha arranca empate com a Suécia e garante vaga na Eurocopa

São Paulo , SP
15/10/2019 17:42:47

Em: Eliminatórias Eurocopa, Futebol, Futebol Internacional

Nesta terça-feira, a Espanha visitou a Suécia na Friends Arena, em Estocolmo, em partida válida pela oitava rodada do grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa, e após sair atrás do placar, foi buscar um empate já nos acréscimos da segunda etapa para fechar a partida em 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Robert Moreno segue na liderança da chave, com 20 pontos ganhos, e assim garante vaga na Eurocopa de 2020. Já a equipe da casa, com 15 pontos, ocupa a segunda colocação.

Na próxima rodada, somente no dia 15/11, os espanhóis recebem a seleção de Malta, enquanto os suecos, no mesmo dia, têm pela frente a terceira colocada Romênia, fora de casa.

Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP

Mesmo jogando fora de casa, foi a Espanha que começou propondo o jogo, e logo aos seis minutos, teve uma grande chance para abrir o placar. Thiago Alcântara finalizou, a bola explodiu na defesa e voltou nos pés do camisa 10, que cara a cara com o goleiro, tentou o drible, mas saiu com bola e tudo. Aos 10, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rodri soltar uma bomba à queima-roupa e parar na grande defesa do goleiro Olsen.

A partida era praticamente um monólogo espanhol. Com mais de 80% de posse de bola, a equipe tinha muito mais volume de jogo e voltou a chegar com perigo aos 19, quando Gerard Moreno subiu mais que todo mundo para completar de cabeça e parar em nova intervenção de Olsen.

A primeira chance da Suécia veio aos 26 minutos, quando De Gea saiu jogando errado e a bola ficou com Quaison, que finalizou e viu a bola sair à direita do gol. Já aos 32, após cruzamento na área, o mesmo Quaison subiu para cabecear firme, no ângulo, mas De Gea voltou e fez uma defesa espetacular.

No início da etapa complementar, logo aos quatro minutos, o goleiro espanhol voltou a fazer milagre. Após cruzamento da área, De Gea pegou duas bolas em sequência, mas na terceira finalização seguida, a bola ficou limpa para Berg apenas empurrar para o fundo das redes e abrir o placar a favor dos suecos.

Diante disso, a Espanha se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Aos nove, Carvajal tentou de primeira, e aos 12, foi a vez de Rodri, de cabeça, parar em Olsen. Dois minutos depois, a equipe visitante perdeu o seu melhor jogador em campo até então: reclamando de dores, De Gea pediu substituição, e Kepa entrou em seu lugar.

Os espanhóis seguiam com um volume de jogo muito maior, e a Suécia se defendia como podia. Aos 21, Moreno cabeceou e viu a bola passar tirando tinta da trave, e aos 27, Oyarzabal parou em nova intervenção de Olsen. Já nos acréscimos, aos 46, a pressão espanhola enfim resultou em gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fabián Ruiz, que chutou cruzado e viu Rodrigo aparecer para desviar e conseguir o empate.

Confira os outros resultados desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa

Finlândia 3 – 0 Armênia
Gibraltar 2 – 3 Georgia
Grécia 2 – 1 Bósnia e Herzegovina
Ilhas Faroe 1 – 0 Malta
Israel 3 – 1 Letônia
Liechtenstein 0 – 5 Itália
Romênia 1 – 1 Noruega
Suíça 2 – 0 Ireland