Dinamarca se recupera de 3 a 0 e busca empate no final contra a Suíça - Gazeta Esportiva
Dinamarca se recupera de 3 a 0 e busca empate no final contra a Suíça

Dinamarca se recupera de 3 a 0 e busca empate no final contra a Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2019 às 18:48

São Paulo, SP

Gol de Embolo foi o terceiro dos suíços, então confiantes na vitória (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)


A terça-feira reservou um confronto emocionante pelas Eliminatórias da Eurocopa. No St. Jakob-Park, a Suíça, dona da casa, abriu 3 a 0 contra a Dinamarca, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da competição. Entretanto, os dinamarqueses marcaram três gols nos últimos dez minutos de partida e buscaram o inacreditável empate.

Os gols da partida foram anotados por Freuler, Xhaka e Embolo, para os donos da casa, além de Zanka, Gytkjaer e Dalsgaard, em favor dos visitantes.

Com o resultado, a Suíça fica com quatro pontos na tabela de classificação, enquanto os dinamarqueses, que fizeram sua estreia nesta terça, somam um.

Na terceira rodada do Grupo D, a Dinamarca jogará em casa, contra a Irlanda, no dia 7 de junho. Já a Suíça não estará em campo pela rodada, por conta do número ímpar de seleções na chave da disputa.

Aos 19 minutos de jogo, a Suíça abriu o placar. Após cruzamento desviado de letra para a área, a bola bateu no peito de Ajeti e sobrou para Freuler, autor do desvio. O camisa 8 não desperdiçou a chance na cara do gol e conferiu às redes, inaugurando o marcador.

No segundo tempo, os comandados de Vladimir Petkovic aumentaram a diferença no placar. Depois de arrancada pela direita, Zuber concluiu bela jogada individual ao servir Xhaka pelo meio. De fora da área, o atleta do Arsenal acertou um chutaço ao gol, sem chances para Schmeichel: 2 a 0.

Dinamarca fez três gols em 10 minutos (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)


Em cobrança de escanteio, e após desvio, Embolo ficou livre para fazer o terceiro da Suíça. Foi a partir daí que a Dinamarca começou sua reação.

Zanka marcou aos 39 e Gytkjaer fez aos 43, deixando o marcador em 3 a 2. No último minuto de jogo, após bate e rebate dentro da grande área, Dalsgaard disputou, venceu a marcação e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual no emocionante jogo.

No outro embate da chave, a Irlanda, jogando em casa, venceu a Geórgia pelo placar mínimo de 1 a 0. Hourihane marcou o único gol do jogo, aos 36 minutos da etapa inicial.

Conteúdo Patrocinado